sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Les bien-aimés", de Christophe Honoré, será o filme de encerramento do Festival de Cannes 2011



Aquando do anúncio da selecção oficial do Festival de Cannes 2011, uma das ausências mais notadas foi a do novo filme do cineasta francês Christophe Honoré. Mas afinal estará presente no festival e foi convidado a encerrar o festival com o seu Les bien-aimés. A direcção do festival apelidou-o de «um dos mais talentosos e originais jovens cineastas da sua geração em todo o mundo».

Depois de se ter estreado em Cannes com Les chansons d'amour (2007), o cineasta regressa mais uma vez com um musical. Les bien-aimés conta a história de Madeleine que abandona Paris nos anos 60 para se juntar ao seu marido Jaromil em Praga. Mas a chegada dos tanques russos à cidade marca também a sua separação e acaba por voltar para França. Já nos anos 90, Vera, filha de Madeleine, apaixona-se em Londres por Henderson, que se sente incapaz de amar. Mãe e filha cantam à vez no fim do século XX.

Les bien-aimés conta com um elenco de luxo que promete encher a passadeira vermelha da Croisette: Catherine Deneuve (Dancer in the Dark), Ludivine Sagnier (Les Chansons d'Amour), Milos Forman (realizador de Amadeus e Voando Sobre Um Ninho de Cucos), Louis Garrel (Les Chansons d'Amour), Chiara Mastroianni (Les Chansons d'Amour) são os principais actores.

Sem comentários:

Enviar um comentário