domingo, 1 de maio de 2011

Western de Quentin Tarantino chamar-se-á "Django Unchained"



Apesar dos rumores que referiam que o próximo filme do cineasta Quentin Tarantino seria um western spaghetti chamado A Southern, o nome do seu projecto será afinal outro. Foi divulgada a capa manuscrita do argumento do filme e que acabou por revelar o título do filme: Django Unchained. O facto de a caligrafia ser bastante semelhante à do norte-americano e do seu conhecido hábito de sempre fazer as capas dos argumentos à mão e com caneta preta e vermelha, ajuda a confirmar a veracidade da imagem.

Habitualmente o cinema de Quentin Tarantino é também feito de referências e homenagens cinematográficas. O seu Inglourious Basterds (2009) foi buscar inspirações a The Inglorious Bastards (1978), Django Unchained fará o mesmo com Django (1966), filme que também foi referenciado recentemente por Takashi Miike em Sukiyaki Western Django (2007), onde Quentin Tarantino interpretou um pequeno papel.

Segundo notícias recentes, o cineasta já terá entregue o argumento aos irmãos Weinstein, produtores habituais dos seus filmes. Na história, Django é um escravo que depois de libertado acaba por tornar-se um mercenário perigoso, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão. Depois de ajudar o seu mentor em alguns trabalhos pagos, ambos partem para uma missão pessoal: encontrar e libertar a esposa de Django das mãos de uma fazendeiro sem escrúpulos.

Django Unchained deverá contar no seu elenco com Franco Nero, Christoph Waltz, Keith Carradine e Treat Williams.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário