sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Outdoor promocional feito de cultura de bactérias e fungos promove "Contagion"


Surpreendentemente, a estreia de Contagion no Festival de Veneza gerou um buzz positivo em relação à película de Steven Soderbergh, que aparenta ser um dos grandes blockbusters do ano. O filme estreia hoje nos Estados Unidos e espera-se uma corrida pela liderança do box-office. Entretanto divulgamos um vídeo que mostra a criação de um outdoor promocional do filme, feito através da utilização de cultura de bactérias:


Para esta campanha, a Warner Bros. Pictures Canada recorreu a microbiólogos e imunologistas internacionais para criar uma mensagem "escrita" com bactérias. Foram utilizadas duas placas de Petri gigantes onde foram inoculadas bactérias vivas, incluindo penicilina, fungos e pigmento, para criar assim uma interpretação artística da propagação do vírus do filme.

O disease movie conta com Matt Damon (trilogia Bourne), Marion Cotillard (La vie en rose), Kate Winslet (Revolutionary Road), Gwyneth Paltrow (Two Lovers), Jude Law (Closer) e Laurence Fishburne (The Matrix). Contagion estreia a 20 de Outubro em Portugal.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário