terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Miguel Gonçalves Mendes filma viagem a Macau e sudoeste asiático com escritores brasileiros


Miguel Gonçalves Mendes, realizador de José e Pilar propôs-se, juntamente com os escritores brasileiros Tatiana Salem Levy e João Paulo Cuenca, a filmar a China e parte do sudoeste asiático. A ideia nasceu a propósito de uma viagem a Macau, inserida no 1.º Festival Literário de Macau que junta escritores da China e de países lusófono como Portugal e Brasil e que já exibiu o documentário português José e Pilar.


De nome "Nada Tenho de Meu", o projecto dedica-se a registar todos os momentos da viagem desde o Brasil até Macau, partindo depois para Hong Kong e Vietname ou Cambodja. Os mentores da ideia chamam-lhe "poema visual" já que as imagens serão acompanhados de textos escritos pelos próprios, a propósito dos sentimentos despertados pela viagem, narrados em voz off. A ideia é ter uma narração em chinês acompanhada de legendas em português, para estimular a exibição do projecto também na China.

O projecto fundirá ficção e documentário, sendo que todo o material será editado e colocado online duas vezes por semana, durante a viagem. Este diário da viagem dos três autores poderá depois ser editado em formato televisivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário