terça-feira, 4 de novembro de 2014

Passatempo John Wick



Quando  um assassino profissional já retirado é forçado a regressar à acção por um brutal gangster russo, caça os seus adversários da forma impiedosa que o tornaram uma lenda do mundo do crime, em John Wick, um conto estilizado de vingança e redenção, ambientado numa Nova Iorque brilhantemente recriada e interpretado pelo vencedor do World Stunt Award, Keanu Reeves.

Depois da súbita morte da esposa, John Wick (Reeves) recebe dela uma última prenda, um beegle chamado Daisy e uma nota implorando-lhe que não esqueça como amar. Mas o luto de Wick é interrompido quando o seu Boss Mustang de 1969 chama a atenção do sádico Iosef Tarasov (Alfie Allen). Quando John se recusa a vendê-lo, Ioseg e os seus homens assaltam-lhe a casa e roubam o carro, deixando-o inconsciente, e Daisy morta. Sem o saber, acabavam de ressuscitar um dos assassinos mais brutais que o mundo jamais conhecera...
A busca de John do seu carro roubado leva-o a um lado de Nova Iorque que os turistas não conhecem, uma comunidade secreta de criminosos onde antes John Wick fora o pior de todos eles. Depois de saber que o assaltante é o filho único de um antigo sócio, o vicioso barão do crime russo, Viggo Tarasov (Michael Nyqvist), John vira as suas atenções para a vingança. E quando sabe que o lendário assassino anda atrás do filho, Viggo oferece uma generosa recompensa a quem o matar.
Com um verdadeiro exército no seu encalce, John torna-se de novo a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais outrora temera, desencadeando uma batalha contra Viggo e os seus soldados que pode significar o fim de ambos.




O Split Screen e a PRIS Audiovisuais voltam a unir-se para proporcionar aos leitores do blogue a oportunidade de verem um filme em antestreia.

Neste caso, John Wick, estreia na realização da dupla David Leitch e Chad Stahelski que costumam ter um papel preponderante na produção dos filmes, sobretudo no respeitante às sequências de acção com duplos.

O filme tem recebido enorme adesão, tanto do público como da crítica, devido à sua combinação de estilo e de ritmo, além de ser um thriller onde o excesso da história é compensado pelo realismo dados pelos realizadores às cenas de acção.

Com a antestreia do filme a decorrer a 12 de Novembro, temos em jogo um total de 20 convites duplos, metade deles para os cinemas NOS Alvaláxia (Lisboa) e os restantes para os cinemas NOS Gaia Shopping.

Para se habilitarem ao vosso convite devem simplesmente dar a resposta correcta à pergunta do nosso formulário e ter em atenção as regras estabelecidas no Regulamento do passatempo e nos Termos e Condições do blogue.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 11 de Novembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Além da adequação das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.


1 comentário:

  1. Parabéns. O Split, após todos estes anos, ainda continua a ser uma autêntica referência e mais do que isso, um dos principais e mais fidedignos espaços onde, pessoalmente, me informo sobre estreias, trailers e opiniões sobre filmes.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar