quinta-feira, 7 de maio de 2015

Passatempo Até que a Morte nos Una




Quando Judd Foxman encontra a esposa, Jen, na cama com o seu chefe perde o trabalho e a mulher. E no momento em que começava a pensar que as coisas não podiam piorar, recebe a notícia da morte do pai, cuja última e derradeira vontade é que os filhos cumpram o Shivá, uma tradição judaica que pretende juntar, debaixo do mesmo tecto, toda a família durante sete dias. Esta será a primeira vez que o clã Foxman se reúne desde há muito tempo. Algumas famílias podem-se tornar tóxicas quando expostas a uma exposição prolongada. E a família Foxman em particular pode atingir um nível de toxicidade letal. É nisso que Judd está a pensar, com o prato de salmão e batatas à sua frente, na mesa, tentando alhear-se dos gritos dos sobrinhos. O telemóvel do cunhado não pára de tocar, a irmã e seu eterno compincha (o irmão mais novo) insistem em desferir-lhe dardos venenosos enquanto a sua mãe, num vestido demasiado justo, o olha com uma insuportável expressão de pena. Bastam algumas horas para que a casa se torne num barril de pólvora prestes a explodir, com velhos rancores, paixões nunca silenciadas e segredos vergonhosos. E, enquanto todos à sua volta parecem perder o controlo, Judd terá de tentar descobrir se consegue encontrar um novo equilíbrio, apesar de tudo.




Foi recentemente lançado em home video o filme de Shawn Levy, Sete Dias Sem Fim / This Is Where I Leave You.

Pouco antes a Suma de Letras publicou o livro de Jonathan Tropper que deu origem a esse filme e que o próprio tratou de passar à forma de argumento.

É desse livro que estamos hoje a oferecer dois exemplares, bastando para tal responderem acertadamente à pergunta abaixo sobre o trabalho de Jonathan Tropper.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 14 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Além da adequação das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

3 comentários:

  1. Olá,
    Participei no passatempo, mas no espaço para responder à pergunta " Jonathan Tropper é um dos criadores de uma série que passou em Portugal no Canal MOV. Que série é essa? " pede um número, e só me deixa submeter se colocar um número...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, a caixa de comentário para escrever a resposta à pergunta do passatempo não permite escrita, a mesma é apenas para seleccionar um número, com botão de slide, algo correu mal neste doc!
    Aguardo uma resposta para poder participar neste passatempo.
    Cumprimentos,
    Julio

    ResponderEliminar