segunda-feira, 6 de julho de 2009

Futurama: Bender's Game, por Tiago Ramos



Título original: Futurama: Bender's Game (2008)
Realização: Dwayne Carey-Hill
Argumento: Matt Groening
Elenco (vozes): Billy West, Katey Sagal e John Di Maggio

Futurama: Bender's Game é o terceiro dos quatro filmes preparados após o cancelamento da série. Essa tentativa de revisitação da série que continua a obter bons níveis de audiência nas suas repetições na Comedy Central, conseguiu obter o efeito desejado. Pois foi anunciado recentemente que a série terá novos episódios, já na próxima temporada.



De novo, continua-se pela saga da tripulação Planet Express, sendo este filme uma continuação dos dois anteriores. Desta vez, com o preço do combustível cada vez mais caro, a equipa tenta infiltrar-se na única mina de matéria negra do mundo: fonte de combustível para naves. Mas o problema começa quando se apercebem de um grave segredo e acabam numa estranha terra medieval.

Apesar de o segundo filme ter sofrido um grande decréscimo de qualidade em relação ao primeiro, a verdade é que neste Futurama: Bender's Game consegue-se recuperar algum do espírito da série, com as habituais piadas, mas num ambiente renovado. A grande ligação do filme com episódios anteriores da série acaba por piscar o olho ao espectador, permitindo descobrir alguns pontos de ligação interessantes, que só compreende quem via a série.

Mesmo mantendo o ritmo de um episódio grande demais, Matt Groening mantém algumas novidades, com um argumento mais completo e divertido que o anterior. Mantém a mesma espécie de auto-citação e auto-referências, mas consegue transmitir-lhe um novo espírito.



Vamos esperar para ver como o autor ligará esta série de filmes (ou grandes episódios) à nova temporada da série que aí virá.

Sem comentários:

Enviar um comentário