domingo, 5 de julho de 2009

Box Office EUA - Transformers e Ice Age 3 empatados na liderança



Fim-de-Semana de 03 de Julho a 05 de Julho de 2009


Transformers: Revenge of the Fallen continua a fazer sucesso e a manter os americanos presos ao grande ecrã. Desde a sua estreia, o filme conseguiu facturar 299 milhões de dólares. O filme detém também o recorde nos cinemas IMAX num único fim de semana: $11.7M em 169 salas.

Mas a sua liderança quase foi ameaçada pela estreia de Ice Age: Dawn of the Dinosaurs. O terceiro filme do franchise facturou $67.5 milhões de dólares desde a sua estreia na quarta-feira. Este fim-de-semana conseguiu $42.5M, ficando aquém dos resultados da estreia dos seus antecessores. Ice Age (2002) facturou $46.3M no fim-de-semana de estreia e Ice Age: The Meltdown (2006) foi a melhor estreia do franchise, com $68M no fim-de-semana de estreia. O filme é classificado com 7.6/10 no IMDb e consegue média de 49% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

Michael Mann estreia finalmente o seu aguardado Public Enemies. O filme estreou em terceiro lugar do box-office americano. Desde quarta-feira, facturou 41 milhões de dólares. No IMDb recebe classificação de 8.2/10, enquanto nos sites RottenTomatoes e MetaCritic obtém média de 68% de críticas positivas.

EDIT: Pouco depois da elaboração desta tabela, com os dados disponíveis até à altura, chegou a informação que Ice Age: Dawn of the Dinosaurs lidera a tabela do Box Office EUA empatado com Transformers: Revenge of the Fallen, ambos com $42.5M facturados este fim-de-semana.

2 comentários:

  1. De onde você tirou esses dados, Tiago?
    Porque no BoxOfficeMojo é indicado que Ice Age 3 estreou na frente de Transformers 2 (na verdade empatados, mas com maior média de público, ficando então com a primeira colocação).

    ResponderEliminar
  2. Fred Burle:
    Tens razão. Mas inicialmente quando fiz a tabela, os dados disponibilizados eram outros completamente diferentes.

    ResponderEliminar