quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estreias de 01 Outubro'09: The Burning Plain, Fame, Welcome, The Damned United, G-Force e Lesbian Vampire Killers

A partir de amanhã, dia 01 de Outubro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Longe da Terra Queimada (Burning Plain)

Ano: 2008
Realização: Guillermo Arriaga
Argumento: Guillermo Arriaga
Género: Drama
Elenco: Charlize Theron, Kim Basinger e Joaquim de Almeida

Quatro histórias conturbadas de três gerações: dois adolescentes mexicanos, Mariana (Jennifer Lawrence) e Santiago (JD Pardo), encontram o amor na trágica morte dos pais; Maria (Tessa La), uma menina sem mãe, vê a sua vida transformar-se para sempre no dia em que o pai sofre um acidente de viação; Sylvia (Charlize Theron), uma mulher perseguida pelo passado, procura a remissão de antigos pecados; e, finalmente, Nick (Joaquim de Almeida) e Gina (Kim Basinger), um casal cujo amor interdito é o ponto de partida de tudo o resto. Um drama escrito e realizado pelo mexicano Guillermo Arriaga, colaborador e argumentista de Alejandro González Iñárritu em "Babel" e "21 Gramas".

Outras sugestões:

Fama (Fame)

Ano: 2009
Género: Musical

Um musical sobre o talento, dedicação e espírito de sacrifício de vários alunos de uma escola de artes de Nova Iorque (a New York City High School for the Performing Arts), movidos pelo desejo de fazer carreira no mundo do espectáculo. Histórias de amizade, amor e competição seguindo o percurso individual enquanto artistas e seres humanos em direcção à tão desejada fama. Realizado pelo jovem Kevin Tancharoen, que foi dançarino e, mais tarde, coreógrafo da tour de Britney Spears, é um "remake" actualizado do filme "Fama", realizado em 1980 por Alan Parker. O elenco inclui a professora de dança do filme original, a actriz Debbie Allen, agora no papel de reitora.

Welcome - Bem-Vindo (Welcome)

Ano: 2009
Género: Drama

Bilial (Firat Ayverdi) tem apenas 17 anos, mas já uma longa história para contar. Depois de uma demorada e tortuosa jornada de três meses desde Mossul (Iraque), é detido em Calais, no lado francês do Canal da Mancha, ficando impossibilitado de terminar a viagem até Inglaterra. Em Londres, espera-o Mina (Derya Ayverdi), a namorada, que emigrou do Iraque com a família há algum tempo. Determinado a voltar a vê-la, Bilial inscreve-se nas piscinas locais com um objectivo: treinar intensivamente para atravessar, a nado, o Canal da Mancha. É então que conhece Simon (Vicent Lindon), o instrutor de natação, perdido na vida após a separação da mulher. Bilial e Simon tornam-se assim cúmplices num plano perigoso e ilegal que irá pôr em causa muitas das coisas em que sempre acreditaram...

Maldito United (Damned United)

Ano: 2009
Realização: Tom Hooper
Argumento: Peter Morgan e David Peace
Género: Drama

Inglaterra, 1973. Os históricos 44 dias em que Brian Clough (Michael Sheen), considerado um dos maiores treinadores ingleses de todos os tempos, liderou o Leeds United. Don Revie (Colm Meaney), que ao longo de anos levou a equipa de futebol a uma espiral de sucessos que culminou na Liga dos Campeões, abandona o cargo para assumir o lugar de seleccionador nacional da equipa inglesa. Dias depois, para surpresa de todos, o arrogante e politicamente incorrecto Brian Clough é contratado para o lugar. Criticando tudo o que o antigo técnico conseguira até então, começa do zero uma nova relação com os jogadores e com os adeptos do Leeds United. Mas o péssimo arranque de época - apenas uma vitória em seis jogos - viria a determinar o seu afastamento em tempo recorde. O filme é baseado no livro "The Damned United" de David Peasse sobre a vida de Brian Clough, falecido em 2004, aos 69 anos.

Força G (G-Force)

Ano: 2009
Género: Animação

Aventura a 3D sobre a Força-G, programa governamental norte-americano para formação de espiões de quatro patas. Na Força-G, estão as cobaias Darwin (voz de Sam Rockwell), que lidera a equipa com coragem, disposto a tudo para provar o que vale; Blaster (Tracy Morgan), perito em munições e obcecado por experiências radicais; Juarez (Penélope Cruz), uma muito sexy entendida em artes marciais; a ociosa Hurley (Jon Favreau), que não suporta injustiças; a toupeira Speckles (Nicolas Cage), dotada de grande discernimento e inteligência, e o hamster Bucky (Steve Buscemi), que se esforça por ultrapassar os seus graves problemas territoriais. Munidos de tecnologia de ponta e um treino intensivo, estes heróis vão descobrir que o mundo está sob o domínio de um milionário diabólico. Agora está nas suas mãos (perdão, patas) a salvação de todos. A segunda longa de Hoyt Yeatman é uma produção de Jerry Bruckheimer (um nome associado a filmes como "Armageddon", "Fortaleza Voadora" ou "O Rochedo" e a séries como CSI e Sem Rasto).


Caçadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers)

Ano: 2009
Realização: Phil Claydon
Argumento: Paul Hupfield e Stewart Williams
Género: Thriller

Fletch (James Corden) e Jimmy (Mathew Horne) são dois amigos de mal com a vida que decidem passar um fim-de-semana acampados numa remota cidade do interior de Inglaterra. Aí dão de caras com uma estranha lenda que aterroriza a população local: aparentemente, todas as mulheres transformam-se em vampiras lésbicas no dia do seu 18.º aniversário. Depois de serem apanhados pelas aterradoras criaturas do além, e sem alternativa possível, os amigos juntam forças com o padre da terra e tornam-se nos temíveis caçadores de vampiras lésbicas. A sua missão: salvar as belas jovens do terrível destino que as espera.

3 comentários:

  1. desses que tu citou, o "Força G" estará chegando em DVD aqui no Brasil em outubro. tenho curiosidade em ver o filme estrelado por Charlize Theron.
    abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Jeniss Walker,
    Não tenho nenhum interesse em G-Force, confesso. Não me parece um bom filme...
    Quanto ao Burning Plain, quero ver como se sai Guillermo Arriaga sem Iñarritu!

    ResponderEliminar
  3. Jeniss Walker,
    Não tenho nenhum interesse em G-Force, confesso. Não me parece um bom filme...
    Quanto ao Burning Plain, quero ver como se sai Guillermo Arriaga sem Iñarritu!

    ResponderEliminar