terça-feira, 6 de abril de 2010

IndieLisboa 2010: Novidades (V)

Seguimos com a quinta parte do artigo com as melhores sugestões de cinema para o IndieLisboa 2010:


Panique au Village (2009), de Stéphane Aubier e Vincent Patar

Uma co-produção animada belga, que esteve na lista dos pré-nomeados ao Óscar de Melhor Filme de Animação. Inserida no IndieJúnior, o filme apresenta a história de um grupo de brinquedos de plástico, como um cowboy, um índio e um cavalo que também possuem problemas. Quando o cowboy e o índio planeiam uma festa de aniversário com fogo de artifício para o cavalo, sem querer eles acabam por destruir a casa do animal.



Como Desenhar um Círculo Perfeito (2009), de Marco Martins

Depois do sucesso de Alice (2005), tido para muitos como o melhor filme português contemporâneo, Marco Martins regressa com um argumento escrito a meias com o escritor Gonçalo M. Tavares. A história centra-se na vida de dois irmãos gémeos que crescem juntos partilhando experiências, à descoberta da sua sexualidade. É uma história complexa de um amor incompreendido de muitos anos entre o irmão e a irmã, mas que um dia tudo muda.



A Religiosa Portuguesa (2009), de Eugène Green

O habitual cinema desconcertante de Eugène Green centra-se desta vez em Portugal, mais especificamente em Julie de Hauranne, uma jovem actriz francesa que fala a língua da sua mãe, o português, mas que nunca esteve em Lisboa, chega pela primeira vez a esta cidade, onde vai rodar um filme baseado nas Lettres portugaises de Guilleragues. Rapidamente, deixa-se fascinar por uma freira que vai rezar, todas as noites, para a capela da Nossa Senhora do Monte, na colina da Graça. O filme tem sido altamente elogiado pela crítica.
Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário