quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eddie Murphy será o anfitrião da 84.ª cerimónia dos Óscares


Quando Brett Ratner, produtor da cerimónia dos Óscares 2012, afirmou que Eddie Murphy seria a sua escolha como anfitrião para a próxima edição, a comunidade cinéfila (bem como a restante) dividiu-se. Outros esperavam que o actor não aceitasse a proposta ou que tal acabasse por não acontecer.

Mas na verdade, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana emitiu um comunicado onde confirma o actor como o anfitrião deste ano. Eddie Murphy foi um dos mais populares actores de comédia dos anos 90, tendo abruptamente decrescido em popularidade e com severas críticas às suas prestações em vários dos seus últimos filmes (teve 13 nomeações aos Razzie Awards, das quais levou cinco Framboesas de Ouro, incluindo como Pior Actor da Década em 2010).

A escolha recai na continuidade da intenção da Academia em recuperar a magia (e assistência) da cerimónia dos Óscares. A escolha foi justificada levando em conta o «amor pelo cinema e historial em criar personagens inesquecíveis e actuações icónicas», cientes que o actor trará «entusiasmo, espontaneidade e um coração tremendo» para o espectáculo. Também a sua «perspicácia e carisma» foram levadas em conta.

Recordamos que nos últimos dois anos a Academia optou por utilizar duplas como anfitriões da cerimónia dos Óscares, sendo esta a primeira vez desde 2009 (ano de Hugh Jackman) que irá ser recuperado o anfitrião único. Conseguirá Eddie Murphy (que foi nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário, pela primeira vez, em 2007, com Dreamgirls) fazer aquilo que a dupla Anne Hathaway e James Franco não conseguiu?

Sem comentários:

Enviar um comentário