Os prémios do sindicato norte-americano de actores, os Screen Actors Guild Awards, são considerados importantes precursores na corrida aos Óscares, contudo em dezassete prémios de Melhor Elenco, apenas oito venceram o Óscar de Melhor Filme. Por exemplo, o ano passado, The Help venceu nos SAG, mas The Artist venceu no Óscar.
Lincoln venceu dois prémios (Melhor Actor e Melhor Actor Secundário) e Anne Hathaway venceu, como de esperado, continuando a preferida ao Óscar de Melhor Actriz Secundária. Mas o grande vencedor do prémio de Melhor Elenco foi Argo, vencendo o preferido Silver Linings Playbook, que valeu porém o prémio de Melhor Actriz a Jennifer Lawrence. O prémio para Argo contribui para reforçar o seu lugar como Melhor Filme nos Óscares.
Em televisão, 30 Rock recebeu dois prémios (Melhor Actor e Melhor Actriz em Série de Comédia), com Modern Family a ganhar o de Melhor Elenco em Série de Comédia, pelo terceiro ano consecutivo. Downton Abbey surpreende a arrecadar o prémio de Melhor Elenco em Série de Drama, enquanto que Claire Danes e Bryan Cranston vencem os de Melhor Actriz e Melhor Actor.
CINEMA
Argo
Melhor Actor
Daniel Day-Lewis em Lincoln
Melhor Actriz
Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook
Melhor Actor Secundário
Tommy Lee Jones em Lincoln
Melhor Actriz Secundária
Anne Hathaway em Les Misérables
Melhor Elenco de Duplos
Skyfall
TELEVISÃO
Downton Abbey
Melhor Elenco (Comédia)
Modern Family
Melhor Actor (Drama)
Bryan Cranston em Breaking Bad
Melhor Actriz (Drama)
Claire Danes em Homeland
Melhor Actor (Comédia)
Alec Baldwin em 30 Rock
Melhor Actriz (Comédia)
Tina Fey em 30 Rock
Melhor Actor (Telefilme ou Minissérie)
Kevin Costner em Hatfields and McCoys
Melhor Actriz (Telefilme ou Minissérie)
Julianne Moore em Game Change
Melhor Elenco de Duplos
Game of Thrones
Sem comentários:
Enviar um comentário