sábado, 26 de janeiro de 2013

Kate Winslet deverá juntar-se ao elenco de "Divergent"


A actriz Kate Winslet (Revolutionary Road) encontra-se em negociações para o elenco da adaptação cinematográfica do livro Divergent, de Veronica Roth. A informação chega da Variety que não adianta a personagem que a actriz poderá interpretar, correndo rumores que possa ser a vilã Jeanine Matthews.

Os estúdios Summit Entertainment pretendem tornar esta adaptação num franchise, à semelhança de The Twilight ou The Hunger Games, por adaptar também os títulos seguintes: Insurgent e o terceiro capítulo, ainda sem título, a ser publicado no Outono deste ano. Divergent é o primeiro tomo de uma saga young adult que segue Beatrice Prior, uma jovem que vive numa Chicago distópica, cuja sociedade está dividada em facções, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a facção a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família ou assumir que é realmente diferente. 

Shailene Woodley (The Descendants) será a protagonista, enquanto os estúdios procuram ainda o actor ideal para interpretar o papel de protagonista masculino. As escolhas mais recentes envolveram nomes como Lucas Till (X-Men: First Class), Alex Pettyfer (Magic Mike) e Jeremy Irvine (War Horse). Neil Burger (The Illusionist e Limitless) será o realizador de Divergent, com argumento de  Vanessa Taylor (Hope Springs), reescrito através de um primeiro rascunho de Evan Daugherty (Snow White and the Huntsman), bem como produção de Lucy Fisher (Limitless) e Douglas Wick (Memoirs of a Geisha).

Divergent estreia nos Estados Unidos a 21 de Março de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário