domingo, 15 de setembro de 2013

"O Coveiro", de André Gil Mata, vence Prémio MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2013


A curta-metragem O Coveiro, de André Gil Mata, foi a vencedora do Prémio Yorn MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2013. O filme de animação narra a história de uma criança que nasceu monstro, tendo sido premiado pela «concepção extraordinariamente poética, cumprindo o melhor da tradição literária do horror» assim como a «composição técnica irrepreensível e de grande originalidade».

A curta sucede ao vencedor do ano passado, A Bruxa de Arroios. O Coveiro, além de um prémio monetário de 3 mil euros, 2500 euros em serviços de pós-produção vídeo na Pixel Bunker e um fim-de-semana num dos Hotéis Belver, fica ainda automaticamente seleccionada para o Méliès d'Or de Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído anualmente no Festival de Sitges pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico.

O júri do festival atribuiu ainda uma menção honrosa à curta-metragem Desespero, de Rui Pilão, «pela estruturação dos elementos da história e pelo modo perturbante como expõe um lar enlouquecido pelo desemprego do pai de família».

Sem comentários:

Enviar um comentário