sábado, 18 de janeiro de 2014

Adaptações de livros à televisão em 2014

Depois dos dois posts das adaptações de livros ao cinema (parte 1 e parte 2), é altura de referir as adaptações previstas para 2014 no pequeno ecrã, seja em telefilme, mini-série ou série.


Nome da série: About a Boy [IMDb]
Nome do livro: Era uma vez um rapaz (About a Boy) [GoodReads]

Depois do filme homónimo, surge agora uma adaptação da obra de Nick Hornby para o pequeno ecrã com David Walton, Minnie Driver e Benjamin Stockham. A história de um homem que odeia crianças, mas que se junta a um clube de pais solteiros para poder conquistar as mães solteiras e que eventualmente se vê obrigado a fingir que é o pai de um rapaz.



Nome da série: Bitten [IMDb]
Nome do livro: Bitten [GoodReads]

Adaptado do romance paranormal Bitten, o primeiro livro de uma saga de Kalley Armstrong, Women of the Otherworld, esta série acompanha a vida de Elena Michaels, uma lobisomem que pensou ter abandonado o mundo sobrenatural quando deixou Stonehaven para trás, até que o seu líder de matilha volta a chamá-la. Nesse momento, Elena vê-se obrigada a abandonar a vida normal de fotógrafa e a regressar a Stonehaven, a um homem que passou anos a tentar esquecer e ao facto de ser a única mulher lobisomem ainda viva. A série conta com Laura Vandervoort no papel principal.



Nome do telefilme: Flowers in the Attic [IMDb]
Nome do livro: Herdeiros do Ódio (Flowers in the Attic) [GoodReads]

Baseado no controverso romance de terror de V.V. Andrews, este telefilme relata a história das quatro crianças Dollagher, que após a morte do seu pai são convencidas a permanecer no sótão da casa para se esconderem da sua avó. O elenco conta com Heather Graham, Kiernan Shipka e Ellen Burstyn.



Nome da mini-série: Jamaica Inn [IMDb]
Nome do livro: A Pousada da Jamaica (Jamaica Inn) [GoodReads]

Depois da adaptação do romance de Daphne du Maurier em 1939 por Hitchcock, aparece agora uma mini-série de três episódios que pretende dar uma nova vida à história. Após a morte da sua mãe, Mary Yellan vê-se obrigada a mudar-se para um local isolado onde a tia gere a Jamaica Inn. Contudo, o tio é uma presença constante e ameaçadora.



Nome da mini-série: Jonathan Strange & Mr Norrell [IMDb]
Nome do livro: Jonathan Strange & o Sr. Norrell (Jonathan Strange & Mr Norrell) [GoodReads]

Provavelmente uma das mais ansiadas adaptações deste ano, esta mini-série contará com sete episódios. Depois de Inglaterra deixar de acreditar em magia, Mr. Norrell, que faz as estátuas da catedral de York andar, acredita que poderá ajudar a coroa nas lutas contra Napoleão. Já em Londres, o seu destino cruza-se com Jonathan Strange e o que inicialmente parecia uma parceria, torna-se uma rivalidade.



Nome da mini-série: Klondike [IMDb]
Nome do livro: Gold Diggers: Striking It Rich In the Klondike [GoodReads]

Esta mini-série de seis episódios aborda a época da procura de ouro em Klondike, em que muitos americanos esperavam encontrar uma fortuna fácil, mas onde mais facilmente encontravam fome, queimaduras de gelo e disenteria. Esta será a primeira mini-série ficcional do Discovery Channel e conta com nomes como Tim Roth, Sam Shepard, Abbie Cornish e Richard Madden.



Nome da série: Outlander [IMDb]
Nome do livro: Outlander - nas Asas do Tempo (Outlander) [GoodReads]

Esta é, sem dúvida, a adaptação que mais pessoas anseiam ver este ano. Adaptada de um romance que mistura a ficção histórica com viagens no tempo, Outlander é o primeiro livro de uma saga de Diana Gabaldon. Depois de servir como enfermeira na Segunda Guerra Mundial e de ir para a Escócia com o seu marido em busca de algum descanso, Claire vê-se transportada para 1743, na altura em que os Highlanders comandavam as terras da Escócia. Claire é acolhida pelo clã MacKenzie depois de ajudar Jamie, mas os escoceses ainda não estão certos se ela será uma espia inglesa.



Nome da série: The Hundred [IMDb]
Nome do livro: The 100 [GoodReads]

Esta saga distópica Young Adult tem lugar 97 anos depois de um desastre nuclear ter acabado com a possibilidade de vida na Terra. Para averiguar as hipótese de iniciar o processo de recolonização, 100 jovens delinquentes são enviados para o planeta. 



Nome da série: The Leftovers [IMDb]
Nome do livro: O Mundo depois do Fim (The Leftovers) [GoodReads]

Baseado no romance de Tom Perrotta, esta é a história daqueles que ficaram na Terra depois do Arrebatamento (que poderá ou não ser o bíblico).



Nome da mini-série: The Musketeers [IMDb]
Nome do livro: Os Três Mosqueteiros (Les Trois Mousquetaires) [GoodReads]

Os Mosqueteiros dispensam qualquer apresentação, uma vez que a obra de Alexandre Dumas é uma das mais adaptadas de sempre tanto ao grande como ao pequeno ecrã. Esta versão da BBC One, que conta com nomes como Peter Capaldi, Tom Burke, Santiago Cabrera, Luke Pasqualino e Howard Charles, dá um toque contemporâneo ao clássico sobre soldados extremamente eficientes, treinados para proteger o rei.



Nome da série: The Strain [IMDb]
Nome do livro: A Estirpe (The Strain) [GoodReads]

Adaptado da obra homónima de Guillermo del Toro, The Stain é um regresso ao mundo do terror para os vampiros. Depois de um avião ficar incontactável na pista após ter aterrado, um vírus altamente contagioso leva à propagação de uma epidemia de vampiros que ocupa primeiro toda a ilha de Manhattan, mas que não pretende ficar por aí.



Nome da série: Turn [IMDb]
Nome do livro: Washington's Spies: The Story of America's First Spy Ring [GoodReads]

A nova aposta da AMC baseia-se, de novo, num livro. Em 1778, Abe Woohull, um agricultor de Nova Iorque, junta-se a amigos de infância para formar o The Culper Ring, o primeiro círculo de espiões americanos, que viria a desempenhar um papel decisivo na luta pela independência americana.

Sem comentários:

Enviar um comentário