quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Estreias 3 Set'15: Shaun the Sheep, Ricki and the Flash, A Girl Walks Home Alone at Night, The Man from U.N.C.L.E., Vontade de Vencer

Dia 3 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Ovelha Choné: O Filme
Ano: 2015
Género: Animação
A ovelha Choné e o seu rebanho têm uma existência tranquila no Vale Verdejante. Sob a protecção de um agricultor bonacheirão e do seu cão pastor, os seus dias são a pura repetição do anterior. Todos se sentiriam totalmente felizes não fora o excesso de quietude – quase aborrecimento – em que vivem diariamente. É então que Choné, de forma a quebrar a monotonia, resolve fazer algo de inusitado. Mas quando o grupo envia acidentalmente o agricultor na sua caravana para a grande cidade, as coisas ficam fora de controlo. Sem saber muito bem o que fazer sem o seu protector, Choné encontra apenas uma solução: ir até à cidade, encontra-lo e trazê-lo de volta para a tranquilidade do Vale Verdejante, onde todos poderão viver um resto de viva feliz. Mas, como conseguirão eles a proeza de sobreviver e passar despercebidos numa cidade cheia de seres humanos de intenções duvidosas? Com realização e argumento de Mark Burton e Richard Starzak, um filme de animação que adapta a simpática personagem criada por Nick Park (também responsável pela série "Wallace e Gromit" e pela longa-metragem de animação "A Fuga das Galinhas").
Outras sugestões:

Ricki e os Flash (Ricki and the Flash)
Ano: 2015
Realização: Jonathan Demme
Argumento: Diablo Cody
Género: Drama
Elenco: Meryl Streep, Kevin Kline, Mamie Gummer
Na juventude, Ricki não olhou a meios para viver o seu sonho, tornando-se uma verdadeira lenda do rock. O preço a pagar pela fama foi alto e hoje a relação que mantém com o ex-marido e os seus três filhos é tudo menos pacífica. Eles odeiam tudo o que ela representa e, apesar dos traumas, preferem pensar que não existe. A oportunidade de redenção surge quando Pete, o ex-marido, lhe telefona a contar que Julie, a filha, se tentou suicidar depois de o marido ter pedido o divórcio. Apesar de estar numa situação económica bastante complicada, Ricki arranja dinheiro para fazer a viagem até Indianapolis, decidida a cumprir, finalmente, o seu papel de mãe. Mesmo consciente dos erros e arrependida das opções tomadas ao longo da vida, ela fica devastada com a hostilidade dos filhos e mais ainda com o sofrimento que lhes causou ao longo de tantos anos de ausência. Porém, determinada recuperar os laços e a encontrar um modo de os compensar, Ricki vai fazer de tudo para mostrar que mudou… Com realização de Jonathan Demme ("O Silêncio dos Inocentes","Filadélfia", "O Candidato da Verdade") e argumento de Diablo Cody (galardoada com um Óscar por "Juno" e também responsável pelo argumento de "Jovem Adulta"), um filme sobre escolhas e arrependimentos. O elenco conta com Meryl Streep, Kevin Kline, Mamie Gummer (filha de Streep), Hailey Gates e Audra McDonald.

Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa
(A Girl Walks Home Alone at Night)
Ano: 2014
Realização: Ana Lily Amirpour
Argumento: Ana Lily Amirpour
Género: Terror
Elenco: Sheila Vand, Arash Marandi, Marshall Manesh

Uma jovem coberta com um longo véu percorre a noite em direcção à Cidade Malvada, uma comunidade perdida no Irão. É naquele lugar de morte e desespero que encontra as suas vítimas, sugando-lhes a vida. Ninguém está a salvo do seu desejo de sangue e perversão. Até que o seu caminho se cruza com Arash, um rapaz diferente dos outros. Com ele, ela deixa de saber quem é a presa ou o predador. Estreia na longa-metragem da realizadora de ascendência iraniana Ana Lily Amirpour (nascida em Inglaterra e radicada nos EUA), um filme a preto e branco que desenvolve uma curta também realizada por si em 2011. Mistura de vários géneros cinematográficos, desde o drama ao terror ou "western", com estética irrealista inspirada nas novelas gráficas, "Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa" pretende ser o "primeiro "western" iraniano de vampiros".

O Agente da U.N.C.LE. (The Man from U.N.C.L.E.)
Ano: 2015
Realização: Guy Ritchie
Argumento: Guy Ritchie, Lionel Wigram
Género: Comédia, Ficção-científica
Elenco: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander
Década de 1960. O mundo vive sob a ameaça real de uma guerra entre duas superpotências: os EUA e a União Soviética. É a chamada Guerra Fria. A trabalhar para a CIA, Napoleon Solo é um dos seus agentes de topo; o brilhante llya Kuryakin, por seu lado, é o colaborador mais promissor do KGB. Quando é descoberta uma organização terrorista com ligação a antigos nazis e possuidora de uma bomba atómica prestes a detonar, os governos de ambos os países percebem que a única maneira de a deter é criar uma equipa conjunta com os seus melhores homens. Assim, apesar de se considerarem inimigos e dos seus métodos tão díspares, Solo e Kuryakin são obrigados a trabalhar em conjunto. Só têm uma pista: a filha de um cientista alemão desaparecido, que parece ser a única pessoa que os poderá ajudar a infiltrarem-se na organização criminosa. Mas ambos sabem que, para que a missão seja bem-sucedida, a confiança mútua é fundamental… Com realização de Guy Ritchie ("Snatch - Porcos e Diamantes", "Sherlock Holmes"), que escreve o argumento em parceria com Lionel Wigram, um filme de espionagem que adapta a série de televisão homónima criada por Sam Rolfe. As quatro temporadas foram transmitidas pelo canal norte-americano NBC entre 1964 e 1968. Na época, Ian Fleming, o criador de James Bond, esteve envolvido na criação do argumento.

Vontade de Vencer (Vontade de Vencer)
Ano: 2015
Realização: André Banza
Género: Documentário
Anselmo Ralph nasceu em Luanda (Angola) a 12 de Março de 1981. Filho do diplomata Leal Cordeiro e de Bernardeth Andrade, cresceu entre África, Europa, e os EUA (onde o pai foi embaixador das Nações Unidas). Depois de, já adulto, viver alguns anos em Madrid (Espanha), onde redescobriu a sua paixão pela música através do cantor Juan Luís Guerra, fez parte do grupo NGB (New Generation Band), com quem gravou um disco. Em Janeiro de 2006 lançou o álbum "Histórias de Amor", graças ao qual foi nomeado Melhor Cantor de R&B pelo canal de música sul-africano Channel O e recebeu o prémio de Melhor Artista Africano nos MTV Europe Music Awards. Em 2013, foi considerado pela "Forbes Africa" um dos dez músicos mais rentáveis do continente africano. Hoje, conhecido pela sua mistura de ritmos R&B, soul e kizomba, Anselmo é um dos mais acarinhados artistas angolanos. As letras das suas canções conquistaram públicos de todos os continentes, que o seguem religiosamente em cada concerto e o colocam constantemente no topo das tabelas de vendas. Em 2014, o realizador André Banza (conhecido pelos trabalhos em televisão "Os Contemporâneos", "O Grande Teatro do Mundo") acompanha-o ao longo de um ano, numa digressão de mais de 80 concertos pelo mundo. Com "Vontade de Vencer", Banza revela não apenas o músico que arrebata plateias, mas também o seu lado mais privado, as suas relações familiares, a sua ligação aos fãs ou a sua luta diária contra a miastenia grave, uma doença neuromuscular auto-imune que provoca fadiga dos músculos voluntários mas que, apesar de tudo, nunca o impediu de alcançar os seus objectivos.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Ricki e os Flash": 5*

    Vi "Ricki e os Flash" sem quais quer pretensões e fiquei apaixonado.
    Adorei "Ricki and the Flash" e o seu drama envolvente.

    Cumprimentos, Frederico Daniel...

    ResponderEliminar