sexta-feira, 26 de junho de 2009

Review - Desperate Housewives, Season 5


Por esta altura já seria de esperar que todo e qualquer morador de Wisteria Lane desconfiasse à partida dos novos vizinhos. Mas não, insistem em acolher todos os possíveis homicidas, pessoas com passados por explicar e afins. Há quem não aprenda.

E especialmente as pessoas que menos aprendem nisto tudo são os argumentistas. Com o salto de 5 anos no argumento tinham uma boa oportunidade de se soltar das amarras das temporadas anteriores e de criar novas oportunidades para o desenvolvimento das personagens. E o que acontece? Pouca coisa e mais do mesmo. E o que não é igual no início da temporada volta a sê-lo antes do fim.


Agora há uma coisa à qual eles não deram continuidade: as piadas inteligentes características de cada personagem. Seria de esperar que, já que tudo voltou ao mesmo ao menos a melhor parte voltasse também, mas não. Temos um argumento aborrecido, com mais gente a querer vingança pelo passado relativamente ao suspeito do costume e sem qualquer parte entusiasmante.

Digo sem qualquer hesitação que o melhor episódio foi The Best Thing That Ever Could Have Happened, relativo à vida e morte do "faz-tudo" local e a sua influência nas vidas dos moradores de Wisteria Lane. Por momentos cheguei a ter visões do humor que há 12 episódios que não existia.


Uma questão ainda por explicar é uma discordância flagrante entre o fim da quarta temporada e o início da quinta. No último episódio da quarta temporada, após o salto de 5 anos, vemos Susan a voltar para casa para um homem que não é Mike Delfino. Ora, esse homem nunca foi visto na quinta temporada, dando a ideia que alguém se arrependeu de algo que queria fazer.

Desperate Housewives já foi uma série com qualidade, humor e irreverência, mas tornou-se uma série obsoleta e sem grandes esperanças numa melhoria próxima. Talvez tenha sido do contrato de sete temporadas, talvez tenha sido desleixo, mas a quinta temporada consegue ser a pior até agora. Espero sinceramente poder voltar a ver mais qualidade na próxima, ou certamente será uma série a deixar de ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário