domingo, 31 de janeiro de 2010

Lionsgate compra Buried e 20th Century Fox adquire direitos de Machete



Os festivais de cinema são cada vez mais uma plataforma para as distribuidoras adquirirem os direitos de exibição de filmes, como é o caso do Festival de Sundance, que se demarcou como o primeiro grande festival de cada ano e de onde têm saído excelente filmes, alguns deles considerados como os melhores do ano e com direito a inúmeros galardões.

Este ano, a Lionsgate aproveitou para adquirir os direitos de exibição de Buried, um thriller claustrofóbico realizado por Rodrigo Cortés, comentado nos últimos tempos pelo one man show de Ryan Reynolds. Com um orçamento de 3 milhões de dólares, os seus direitos de exibição foram adquiridos pelo valor de 3,2 milhões de dólares, com direito a elogios de Jason Constantine, presidente de aquisições e co-produções da Lionsgate: «Buried é um poderoso lembrete de que tudo o que é preciso para uma experiência cinematográfica inesquecível é uma grande história, cinema original e uma brilhante actuação».

Machete foi adquirido pela 20th Century FOX, competindo contra a Sony, Lionsgate, Warner Bros, Paramount e The Weinstein Co.. O filme de Robert Rodriguez e Ethan Maniquis é uma expansão do falso trailer criado por Robert Rodriguez e Quentin Tarantino em Death Proof. O filme conta com Danny Trejo, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Robert De Niro e Lindsay Lohan, entre outros.

3 comentários: