quinta-feira, 18 de março de 2010

Antevisão: DVD Jennifer’s Body lançado hoje pela Castello Lopes Multimédia



Se o leitor vê o cinema como uma boa forma de entretenimento, Jennifer’s Body poderá ser uma interessante escolha para o seu serão. Quando estreou em Setembro do ano passado nos Estados Unidos, o hype em relação ao filme já estava bem alto. Afinal, o filme marcava a estreia de Megan Fox (bem apelativa para determinado público) como protagonista de um filme, contracenando com Amanda Seyfried (conhecida pela sua doçura em Mamma Mia!) e Johnny Simmons (popular junto do público juvenil pelo filme Hotel for Dogs). A juntar a isto, temos um argumento escrito pela sempre irreverente Diablo Cody, com realização de Karyn Kusama.

Uma mistura de ingredientes que na medida certa resultaram num filme que lhe garantirá certamente divertidos. Tendo tido uma fraca receita nos Estados Unidos, a Fox decidiu não o estrear comercialmente em alguns países, como foi o caso de Portugal. Contudo, a Castello Lopes Multimédia não podia deixar passar ao lado este filme e resolveu lançá-lo em DVD, hoje, dia 18 de Março. Um dia que não podíamos deixar de recordar – ainda para mais terminando hoje o passatempo que dava também aos nossos leitores a oportunidade de receber em sua casa um DVD do filme.



A fraca recepção do filme perante algum público prende-se, com certeza, no género híbrido que exibe. A comédia de terror divide sempre muitos gostos e é difícil para muitos dosear estes dois géneros aparentemente distintos. Assim se poderá explicar a recepção agradável que o filme teve no Fantasporto 2010 – que o exibiu na sua competição – com a sala do Grande Auditório do Teatro Rivoli completamente esgotada. A reacção de um público habituado ao género foi positiva, não deixando de existir um misto de sensações: entre quem se ria, divertido e quem não podia esconder algum temor nas cenas mais gore e assustadoras. O tom ligeiro e juvenil resultou bastante bem, Jennifer’s Body prima pelo ritmo com que exibe a sua narrativa simultaneamente terrorífica, mas com apontamentos cómicos que farão a delícia de muitos.

O conceituado crítico norte-americano Roger Ebert referiu ainda sobre o filme: «Há dentro de Diablo Cody a alma de uma artista e o seu argumento traz a este material uma certa vantagem, uma espécie prazer divertido, sem qualquer compromisso. (…) Kary Kusama lida com este material de forma eficiente e com um certo prazer. Não é arte, não é Juno, não é Girlfight, mas para um filme sobre uma cheerleader sedenta de carne humana, é o melhor que se pode ter.»

Jennifer’s Body – em português tem o título O Corpo de Jennifer – tem todos os ingredientes necessários para que se divirta! Já à venda em DVD!

© 2010 FOX. Distribuído por CLMC – Multimédia, S.A. Todos os direitos reservados

http://www.castellolopesmultimedia.com/images/logohoriz2.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário