sábado, 16 de outubro de 2010

Primeiro trailer de "Restless", de Gus Van Sant



Parece que Gus Van Sant se começa a render ao mainstream. Fruto do clima de instabilidade económica que se instalou, da impossibilidade de filmar filmes independentes sem apoios, da onda positiva após Milk (2008)? Sem resposta curta e concisa, eis o primeiro trailer do seu próximo filme: Restless.



Restless tem como protagonistas Mia Wasikowska (Alice in Wonderland) e Henry Hopper (Kiss & Tell). Ambos partilham a mesma preocupação com a mortalidade, a partir do momento em que a jovem com 16 anos de idade descobre que tem uma doença terminal e se apaixona por um rapaz marginalizado que sofre com a morte da sua família - o que de alguma forma produz um fantasma de um piloto japonês kamikaze (Ryo Kase) da Segunda Guerra Mundial.

Opiniões ao trailer? Pouco Gus Van Sant e muito Nick Cassavetes. O filme esse estreia a 25 de Janeiro de 2011, opiniões mais precisas, só aí.

8 comentários:

  1. concordo 100%, é pena que o Gus Van Sant se perca desta maneira. tenho saudades dos filmes "Elephant" e "Paranoid Park". Pode ser que seja uma fase passageira...

    ResponderEliminar
  2. Para mim,o melhor filme dele continua a ser o "Bom Rebelde".
    Gostei do comentário pouco "Gus" muito "Nick"...
    É bem verdade!

    ResponderEliminar
  3. Para mim "O Bom Rebelde" é aquele filme que não gosto dentro da filmografia de Gus Van Sant.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nada contra o mainstream, mas parece-me desperdício vindo de Gus Van Sant.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da premissa mas o trailer não me convenceu.

    ResponderEliminar
  6. De notar que nem falam em Elephant ou Gerry ou assim, apenas no Good Will Hunting e Milk.

    ResponderEliminar
  7. Isso mesmo. Na altura quando saiu a sinopse, eu fiquei muito interessado, mas o trailer desiludiu-me muito.

    ResponderEliminar
  8. Exactamente! No próprio poster mais uma vez destacam apenas os filmes mainstream.

    ResponderEliminar