segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Noite Sangrenta" e "Pai à Força" estão entre os nomeados portugueses no Festival de Monte Carlo 2011



Mais uma vez a produção portuguesa está presente entre os nomeados TV Festival de Monte Carlo 2011. Entre os representantes nacionais destaca-se a presença da minissérie Noite Sangrenta, de Tiago Guedes e Frederico Serra (Coisa Ruim). Encomendada pela RTP1 a propósito da comemoração do centenário da república portuguesa, foi nomeada na categoria de Melhor Minissérie, ao lado de grandes produções como Carlos, The Kennedys e The Pillars of Earth. A actriz portuguesa Isabel Abreu (Entre os Dedos) foi igualmente nomeada a Melhor Actriz em Minissérie pelo seu desempenho nesta produção.

Outra produção portuguesa nomeada foi a série dramática Pai à Força. A série que também foi exibida pela RTP1 recebeu diversas nomeações: Melhor Produtor Internacional e Melhor Produtor Europeu para Jorge Marecos Duarte, Melhor Actor para Pêpê Rapazote e Sinde Filipe e por fim Melhor Actriz para Cláudia Oliveira e Isabel Abreu (esta última conta com duas nomeações este ano).

A nível da informação apenas a SIC se encontra nomeada na categoria de Grandes Reportagens com O Meu Nome é Portugal, da jornalista Ana Sofia Fonseca. A reportagem apresenta a vida de João Sabadino Portugal, que foi capturado por soldados portugueses em Moçambique, em 1967.

Os prémios TV Festival de Monte Carlo decorrem de 06 a 10 de Junho de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário