quinta-feira, 29 de março de 2012

Passatempo Na Terra de Sangue e Mel



Tendo como pano de fundo a Guerra da Bósnia, que dilacerou a região dos Balcãs nos anos 90, In the Land of Blood and Honey conta a história de Danijel (Goran Kostić) e Ajla (Zana Marjanović), dois bósnios de diferentes lados de um brutal conflito étnico. Danijel, um agente da polícia Bósnio Sérvio e Ajla, uma artista Bósnia Muçulmana, estão juntos antes da Guerra, mas a sua relação vai alterar-se, à medida que a violência irrompe no território. Meses mais tarde, Danijel está às ordens do seu pai, o General Nebojsa Vukojevich (Rade Šerbedžija), como oficial no Exército Bósnio Sérvio. Ele e Ajla encontram-se face a face quando ela é retirada pelas tropas sobre o comando de Danijel do apartamento que partilha com a irmã, Lejla (Vanesa Glodjo) e o bebé desta. À medida que o conflito vai tomando conta das suas vidas, a relação entre eles muda, os motivos e a conexão entre ambos tornam-se ambíguos e deixam de saber a quem devem lealdade. In the Land of Blood and Honey retrata o incrível preço emocional, moral e físico que a Guerra exige ao ser humano, bem como as consequências que derivam da falta de vontade política para intervir numa sociedade abalada pelo conflito.




O Split Screen e a Pris Audiovisuais vão levar os leitores do blogue à sessão de antestreia do filme que, para todos os efeitos, marca a estreia de Angelina Jolie como argumentista e realizadora.
As sessões irão decorrer pelas 21h30 do dia 3 de Abril nos cinemas UCI El Corte Inglés em Lisboa e UCI Arrábida Shopping em Gaia.
São dez convites por cinema que estão a ser sorteados entre os participantes que preencham devidamente o formulário abaixo.




Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 2 de Abril, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos aleatoriamente entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário