quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fantasporto 2013: Dia 3

Continua o pré-Fantas. Os escolhidos da noite foram ambos os filmes exibidos no Grande Auditório: Gnaw, que fez parte da selecção oficial do Fantasporto 2009 e Humanity's End, um direct-to-DVD.

Gnaw (2008), de Gregory Mandry Uma estrelaUma estrelaUma estrela
Já se tornou um daqueles clássicos do Fantasporto. Embora de elevada previsibilidade e de um nível de produção bastante mediano, a verdade é que Gnaw oferece todos os ingredientes (alguns até mais literais) de um público ansioso por algumas gargalhadas e momentos gore. Com cenas bastante nojentas, a narrativa segue um caminho básico no género survival horror, com direito a todos os clichés possíveis, mas a realização é bastante sólida, apesar dos fracos recursos. Especialmente para os fãs do género, garante um bom entretenimento.

Humanity's End (2009), de Neil Johnson Uma estrela
É um daqueles filmes que simplesmente nem devia existir. Com uma trama completamente sem sentido, banal e previsível, o único ponto ligeiramente positivo que poderíamos apresentar acerca deste Humanity's End seria a forma como o seu realizador, com um orçamento tão reduzido, conseguiu finalizar a produção. Mas no fim de contas, é tão pobremente executado (seja narrativa ou visualmente falando), com uma história completamente previsível (e terrivelmente misógina!) e maus actores, que não merece sequer atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário