Um dos principais destaques da programação do Queer Lisboa 2013 - Festival Internacional de Cinema Queer é a estreia do documentário E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto, integrado na secção Panorama do festival. Esta será a primeira exibição do filme em território nacional, após a sua antestreia mundial na Competição Internacional no Festival de Locarno 2013. O projecto segue um ano de ensaios clínicos para o tratamento do vírus da Hepatite C.
Este ano, na secção Queer Focus, estreará o muito aguardado filme grego Boy Eating the Bird's Food; enquanto que na secção Queer Art teremos a oportunidade de assistir ao documentário sobre o recentemente falecido escritor Gore Vidal, intitulado Gore Vidal: The United States of Amnesia, assim como o documentário sobre a evolução do conceito de heroína na televisão e cinema, Wonder Women! The Untold Story of American Superheroines. No Queer Pop deste ano destaca-se o trabalho de David Bowie, como ícone que desafiou os conceitos de sexualidade e género.
Foi também divulgada a programação completa da secção In My Shorts, competição de filmes de escola europeus, com a ESTC - Escola Superior de Teatro e Cinema, a ser a convidada portuguesa.
- Atomes, de Arnaud Dufeys (Bélgica)
- Blush, de Luciana Botelho (França)
- Cartas de uma Escrita Comum, de Rui Esperança (Portugal)
- Depois dos Nossos Ídolos, de Ricardo Penedo (Portugal)
- As Flores do Mal, de Flávio Gonçalves (Portugal)
- The Kiss, de Filip Gieldon (Polónia)
- Noite de Aniversário, de Flávio Gonçalves (Portugal)
- Plug & Play, de Michael Frei (Suíça)
- Regras (experimento 2), de Renata Ferraz (Portugal, Brasil)
- O Segredo Segundo António Botto, de Rita Filipe e Maria Azevedo (Portugal)
- Si J'Étais Un Homme, de Margot Reumont (Bélgica)
- Touch, de Panx Tabao Solajes (Hungria)
O Queer Lisboa 17 decorre de 20 a 28 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário