sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Curtas-metragens nacionais e duas co-produções portuguesas seleccionadas para o Festival du Nouveau Cinéma 2013


O Festival du Nouveau Cinéma 2013, que decorre em Montreal, no Canadá, seleccionou quatro curtas-metragens portuguesas e duas longas-metragens de co-produção nacional para a sua selecção.

Na competição internacional de curtas-metragens, na secção Des villes et des hommes, Portugal marca presença através de Mahjong, da dupla João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata. Na secção Expérimentations, Pedro Bastos apresentará o seu filme Ao Lobo da Madragoa, enquanto que Sandro Aguilar levará Dive: Approach and Exit a ser exibido na secção Jusqu'au bout du monde. Carosello, de Jorge Quintela (vencedor do Curtas Vila do Conde 2013) será exibido em Parcs d'attraction.

Fora de competição, como apresentação especial, será exibido o filme Les grandes ondes (à l'ouest), de Lionel Baier. O filme, exibido no Festival de Locarno, é uma co-produção portuguesa da Filmes do Tejo II, com Patricia André no elenco e Maria João Mayer como co-produtora. Já a secção Panorama, exibirá o filme Até Ver A Luz, do luso-helvético Basil da Cunha e recentemente estreado em Portugal.

O Festival du Nouveau Cinéma 2013 decorre de 9 a 20 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário