quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Passatempo O Menino de Cabul



No inverno de 1975, em Cabul, tudo o que Amir mais deseja no mundo é ganhar um concurso de papagaios para poder impressionar o seu pai, e Hassan, o seu amigo inseparável, está determinado a ajudá-lo. Mas, na tarde do concurso, um terrível acontecimento vai destruir os laços que unem os dois rapazes para sempre. E, mesmo quando a família de Amir é forçada a fugir do Afeganistão após a invasão soviética, Amir sabe que um dia terá de regressar à sua terra natal em busca de redenção.

Já adaptado ao cinema, O Menino de Cabul é uma história de amor e amizade passada no cenário devastador do Afeganistão nos últimos 30 anos, contada por Khaled Hosseini, autor bestseller do New York Times, com 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Mais informações sobre o livro




A propósito da recuperação que a Editorial Presença faz do primeiro livro de Khaled Hosseini (entretanto esgotado na sua anterior edição), o Split Screen tem para oferecer um exemplar deste livro que já fez a sua carreira no cinema.

Para se habilitarem a este prémio bastará que demonstrem o vosso conhecimento sobre a obra em questão e a sua adaptação ao cinema.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 1 de Outubro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

2 comentários:

  1. Não há resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não, Fábio. Quando os vencedores forem apurados, a lista ficará disponível no site e os vencedores serão contactados por e-mail.

      Eliminar