quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estreias 24 Out'13: Captain Phillips, Mud, Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, Grand Central, Four Lions, Ernest et Célestine, Jayne Mansfield's Car, Romeo and Juliet e Escape Plan

Dia 24 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Capitão Phillips (Captain Phillips)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: 
Género: Acção, Drama
Abril de 2009. No Índico, a 500 quilómetros da Costa da Somália, um porta-contentores norte-americano de 17 mil toneladas - o "Maersk Alabama" - é atacado por piratas somali. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um homem com mais de três décadas de experiência no mar, percebe a gravidade da situação e aceita ser feito refém em troca da liberdade da sua tripulação. Os cinco dias que se seguem, a bordo de um pequeno bote salva-vidas com o jovem chefe somali Abde Wale Abdul Kadhir Muse (Barkhad Abdi), são de pura tensão. Finalmente, numa operação organizada por uma equipa SEAL (corpo de operações especiais da Marinha norte-americana), que resulta na morte de três piratas e na detenção de Muse, o capitão é resgatado com vida. Com realização de Paul Greengrass ("Ultimato", "Supremacia", "Green Zone: Combate pela Verdade") e argumento de Billy Ray, um "thriller" psicológico que adapta o livro de não-ficção "A Captain's Duty" escrito pelo próprio capitão Richard Phillips em parceria com o jornalista Stephan Talty. O elenco conta ainda com a presença de Catherine Keener, Michael Chernus, Max Martini e Corey Johnson, entre outros.
Outras sugestões:


  Fuga (Mud)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Numa das suas habituais aventuras, Ellis e Neckbone (Tye Sheridan e Jacob Lofland), de 14 anos, encontram um fugitivo escondido numa pequena ilha do rio Mississípi. O seu nome é Mud (Mathew McConaughey). Falta-lhe um dente, tem uma tatuagem de uma cobra e possui uma arma de fogo. Intrigados, os rapazes decidem ajudar o homem que, apesar de ser acusado de ter assassinado alguém no Texas e ter a polícia e os caçadores de recompensas no seu encalço, justifica todas as suas acções em prol de Juniper (Reese Witherspoon), o grande amor da sua vida, que se prepara para fugir com ele. Convencidos de que Mud foi vítima das circunstâncias, Ellis e Neckbone decidem ajudar o novo amigo a fugir. Para isso, têm de encontrar uma forma de arranjar um velho barco que está há anos atracado na ilha... Em competição pela Palma de Ouro na edição de 2013 do Festival de Cannes, um "thriller" com argumento e realização de Jeff Nichols, depois do sucesso das suas duas primeiras obras: "Histórias de Caçadeiras" (2007) e "Procurem Abrigo" (2011).
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
 (Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios)




Ano: 2011
Realização: ,
Cauby (Gustavo Machado), fotógrafo de profissão, instala-se numa pequena cidade brasileira, no interior da Amazónia. Quando conhece a bela, mas instável, Lavínia (Camila Pitanga), a mulher do pastor Ernani (Zé Carlos Machado), nasce entre eles uma atracção difícil de controlar. Desconhecendo o passado trágico da amante, Cauby pede-lhe para deixar o marido e partir com ele. Apesar de amar o fotógrafo, ela recusa-se a abandonar o homem que a ajudou a refazer a vida e a afastar-se do mundo das drogas e da prostituição. Enquanto isso, Viktor Laurence (Gero Camilo), jornalista local, recebe fotos comprometedoras de Lavínia a posar nua para Cauby e tenciona usá-las para desacreditar o pastor. Mas esta história de amor adúltero ganha novos contornos quando Viktor e Ernani são encontrados mortos, fazendo de Cauby o principal suspeito daquele crime. Um filme realizado por Beto Brant e Renato Ciasca ("Cão Sem Dono"), que se inspira no romance homónimo do jornalista e argumentista Marçal Aquino.

Grand Central (Grand Central)





Ano: 2013
Género: Drama, Romance
Elenco:  e
Quando Gary decide aceitar um trabalho numa central nuclear, está convencido de que aí encontrará amigos, dinheiro e um novo sentido para a vida. Por isso, não teme tornar-se "saltador", cuja função é aproximar-se o mais possível do reactor nuclear, em áreas altamente radioactivas. É então que conhece Karole, uma rapariga comprometida por quem se apaixona e com quem, secretamente, inicia uma relação. Porém, quando Gary atinge o limite de radiações aceitável, decide esconder os valores, receando ter de se separar de Karole. Assim, cada vez mais sujeito aos perigos da radiação, todos os dias passam a equivaler a mais um passo em direcção ao seu fim… Em competição no Festival de Cannes, uma história de amor escrita e realizada por Rebecca Zlotowski ("Belle Épine") que conta com Tahar Rahim e Léa Seydoux como protagonistas.

Quatro Leões (Four Lions)



Ano: 2010
Género: Drama, Comédia
Elenco: , e
Omar (Riz Ahmed) é um muçulmano radical que, juntamente com Waj (Kayvan Novak), o seu irmão idiota, decide criar uma célula terrorista. Com eles estão também Barry (Nigel Lindsay), um homem motivado pelo ódio a tudo o que é ocidental; Faisal (Adeel Akhtar), especialista em todo o tipo de explosivos; e Hassan (Asher Ali), um "rapper" pouco convencional. Assim, uma vez em território britânico, Omar explica-lhes o plano: organizar um ataque suicida que ficará na história do Ocidente. Enquanto Omar e Waj viajam para o Paquistão para participar num campo de treino para "kamikazes", Barry e Faisal dedicam-se a treinar corvos bombistas. Uma paródia ao terrorismo, escrita e realizada por Christopher Morris.

Ernest e Célestine (Ernest et Célestine)



Ano: 2013
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Celestine é uma ratinha órfã que sempre se sentiu incompreendida no mundo subterrâneo dos ratos. No orfanato onde foi criada, habituou-se a ouvir terríveis histórias sobre a crueldade dos ursos, que vivem no mundo superior e se regozijam com ratos ao pequeno-almoço. Certo dia, a ratinha decide deixar as profundezas e explorar o perigoso mundo lá de cima. É então que conhece Ernest, um urso bonacheirão que, ao contrário do que seria de esperar, adora música e fazer rir todos à sua volta. Porém, no universo dos ursídeos, não é nada normal ser-se amigo de ratos e essa relação vai colocá-los em situações complicadas que só uma amizade verdadeira será capaz de ultrapassar... Um filme de animação, co-realizado por Benjamin Renner, Stéphane Aubier e Vincent Patar, que se inspira nas delicadas personagens criadas pela ilustradora belga Gabrielle Vincent.

Uma Família de Estranhos (Jayne Mansfield's Car)




Ano: 2012
1969, EUA. Trinta anos antes, ela deixou o marido, os filhos e o país para ir viver um novo amor em Inglaterra. O marido seguiu em frente, superando a dor e criando os filhos o melhor que conseguiu. Ela refez a sua vida na Europa, com uma nova família. Agora, chega a notícia de que ela faleceu e que, no testamento, deixou explícita uma última vontade: ser enterrada no Alabama, perto do lugar onde nasceu e foi criada. E é assim que as suas duas famílias se reúnem, numa última homenagem. Se ao princípio ainda há lugar para ressentimentos, dor e desejo de vingança, depressa todos compreendem que chegou o momento de aceitar as circunstâncias e enterrar o passado... Um filme dramático, escrito e realizado por Billy Bob Thornton, que teve a sua estreia na 62.ª edição do Festival de Berlim, onde competiu pelo Urso de Ouro. Com Thornton estão também os actores Robert Duvall, John Hurt, Kevin Bacon, Ray Stevenson, Frances O'Connor, Ron White e Robert Patrick, entre outros.

Romeu e Julieta (Romeo and Juliet)




Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Do italiano Carlo Carlei chega mais uma versão da emblemática peça de William Shakespeare, que atravessou séculos e fronteiras, tornando-se o paradigma universal do amor trágico. Escrita entre 1591 e 1595, esta peça retrata o amor entre dois adolescentes nobres provenientes de famílias rivais de Verona (Itália), cuja ligação foi tão forte que nem a morte conseguiu separar. No elenco, encontramos os actores Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Damian Lewis, Paul Giamatti, Laura Morante, Tomas Arana e Stellan Skarsgård, entre outros. Para além de ser uma das mais célebres obras de Shakespeare, "Romeu e Julieta" foi também aquela a que a Sétima Arte mais vezes recorreu: só em longas-metragens, há mais de três dezenas de títulos.

Plano de Fuga (Escape Plan)



Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
A missão de Ray Breslim, especialista em segurança, é escapar de prisões para avaliar a sua vulnerabilidade. Um dia, é-lhe proposto que teste umas instalações-protótipo criadas para encarcerar os mais perigosos criminosos do mundo. Porém, quando é enviado para o local, percebe que caiu numa armadilha e que está indiciado por um crime que não cometeu. Até então, tinha-se dedicado a arquitectar planos de evasões, sabendo que a sua vida estava protegida. Agora, encarcerado contra a sua vontade, vai ter de encontrar um modo de fintar as estritas regras de segurança e escapar. É então que conhece Church, um homem duro que conquistou o respeito entre os presidiários. Com ele, Breslim inicia uma amizade peculiar que se torna também a última esperança de ambos saírem dali com vida.  Um filme de acção realizado pelo sueco Mikael Håfström, que conta com um elenco de luxo: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel, 50 Cent, Vincent D'Onofrio e Amy Ryan, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário