O Copenhagen International Documentary Film Festival 2013 (CPH:DOX) seleccionou para a sua mais recente edição vários filmes de produção portuguesa.
Na competição internacional, composta por quatorze filmes, apenas um filme nacional integra a secção: caso de A Mãe e o Mar, de Gonçalo Tocha, desenvolvido no programa Estaleiro do Curtas Vila do Conde, filmado na localidade de Vila Chã. Em 2011, o realizador já tinha estado presente na competição, com É na Terra Não é na Lua.
A secção Hits inclui o documentário Double Play: James Benning and Richard Linklater, de Gabe Klinger. O filme tem o português Rodrigo Areias como co-produtor. Cativeiro, de André Gil Mata, integra a selecção da secção Art & Artists.
Na secção Drama estará presente o multi-premiado E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto. Nota ainda para Off the Beaten Track que marcará também presença no festival. A produção britânica, realizada por João Pedro Moreira, acompanha as viagens da banda portuguesa Buraka Som Sistema durante um ano.
O CPH:DOX 2013 decorre de 7 a 17 de Novembro em Copenhaga, na Dinamarca.
Sem comentários:
Enviar um comentário