São oito as produções portuguesas a serem exibidas durante a próxima edição da Viennale - Festival Internacional de Cinema de Viena.
Na secção de longas-metragens será exibido o colectivo Centro Histórico (criado no âmbito do programa Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura), com trabalhos dos portugueses Pedro Costa e Manoel de Oliveira, assim como de Aki Kaurismäki e Victor Erice.
A secção de documentários do festival seleccionou ainda Double Play: James Benning e Richard Linklater (co-produção portuguesa de Bando à Parte e Rodrigo Areias), assim como E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto (Prémio Especial do Júri de Locarno 2013), Lacrau, de João Vladimiro (Melhor Longa-Metragem Portuguesa do IndieLisboa 2013) e Terra de Ninguém, de Salomé Lamas (Melhor Longa-Metragem Portuguesa do Doclisboa 2012).
Jewels, de Sandro Aguilar; Redemption, de Miguel Gomes e Rei Inútil, de Telmo Churro; serão também exibidos durante a Viennale. As três curtas-metragens integram uma programação especial da produtora O Som e a Fúria.
A Viennale 2013 decorre entre 24 de Outubro e 6 de Novembro, na Áustria.
Sem comentários:
Enviar um comentário