domingo, 24 de novembro de 2013

Estreia de "The Hunger Games: Catching Fire" bate recordes nas bilheteiras dos EUA


O filme The Hunger Games: Catching Fire estreou nos Estados Unidos com uma receita bruta estimada de 161,1 milhões de dólares. Este valor representa a melhor abertura de sempre de um filme, durante o mês de Novembro, estando à frente das três sequelas de Twilight - que estrearam na mesma altura - com valores entre $138.1 e $142.8 milhões.

Se esta estimativa for confirmada, o filme registou também a quarta melhor abertura num fim-de-semana de estreia (atrás de The Avengers, Iron Man 3 e Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2) e a melhor de sempre para um filme que não é em 3D (o anterior recorde pertencia a The Dark Knight Rises, com $160.9 milhões).

O filme estreou também em outros 63 territórios internacionais, tendo registado um total de 146,6 milhões de dólares em receitas de bilheteiras (especialmente a uma brilhante estreia mundial no Brasil). Os valores conseguidos dobraram os registados por The Hunger Games (2012) na maioria dos mercados. O primeiro filme facturou 283,2 milhões de dólares fora dos EUA e The Hunger Games: Catching Fire poderá atingir pelo menos os 400 milhões.

Com um orçamento de 130 milhões de dólares, The Hunger Games: Catching Fire já facturou até ao momento, mais de 300 milhões em todo o mundo. Deve-se levar em conta que na próxima semana, o filme expandirá as suas exibições para outros territórios como França e Itália (Portugal inclui-se nesse lote, com a estreia marcada para 28 de Novembro) e chegará em Dezembro ao Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário