quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estreias 14 Nov'13: La Vénus à la fourrure, The Fifth Estate, The Way Way Back, Any Day Now, The Armstrong Lie, Malavita, Insidious: Chapter 2, Thor: Legend of the Magical Hammer e Collider

Dia 14 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Vénus de Vison (La Vénus à la fourrure)




Ano: 2013
Realização:
Género: Drama
Há semanas que Thomas (Mathieu Amalric) tenta encontrar a actriz perfeita para "Venus in Furs", a famosa obra do austríaco Leopold von Sacher-Masoch, que agora pretende levar aos palcos de Paris. Ao final de mais um dia, aparece Vanda, uma mulher intempestiva e desmiolada que, apesar de tudo, tem qualquer coisa de extraordinariamente sedutor. Assim, mesmo relutante, Thomas deixa-a tentar a sua sorte numa audição privada onde fica assombrado com a sua entrega a Wanda von Dunayev, a protagonista. É assim que, durante uma longa e estranhíssima audição, a atracção de Thomas por Vanda começa a crescer até se transformar numa obsessão sem limites... Um filme com argumento e realização de Roman Polanski ("Repulsa", "O Pianista", "O Escritor Fantasma", "O Deus da Carnificina") que adapta a peça de David Ives.
Outras sugestões:


  O Quinto Poder (The Fifth Estate)
Ano: 2013
Realização:
Argumento: Josh Singer
Género: Drama, Thriller
Em 2010, uma organização sem fins lucrativos de nome WikiLeaks divulga, através do seu "website", milhares de documentos relacionados com a política externa dos EUA, a guerra no Iraque e vários outros assuntos do foro da diplomacia internacional. Este facto, hoje considerado a maior fuga de informação da História, colocou governos, autoridades públicas e empresas multinacionais sob uma clara ameaça. Tudo começa quando Julian Assange e o seu colega Daniel Domscheit-Berg (Benedict Cumberbatch e Daniel Brühl) se juntam para vigiar anonimamente algumas das pessoas mais poderosas do mundo. Com isso em mente, decidem criar uma plataforma única que permita a qualquer cidadão publicar segredos ou crimes, sob anonimato. Rapidamente as suas publicações começam a ter mais relevo e credibilidade do que os próprios meios de comunicação convencionais. Porém, conscientes de que deram início a uma revolução, Assange e Berg depressa entram em litígio e se questionam sobre os custos, económicos ou humanos, de expor determinadas verdades. Realizado por Bill Condon e escrito por Josh Singer, um "thriller" que se inspira em duas obras fundamentais sobre o tema WikiLeaks: "Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World's Most Dangerous Website", escrito por Daniel Domscheit-Berg, e "WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy", da autoria dos jornalistas David Leigh e Luke Hardin.
O Verão da Minha Vida (The Way Way Back)




Ano: 2013
Realização: ,
É Verão. Duncan (Liam James), de 14 anos, está de férias com a mãe (Toni Collette), o seu antipático namorado (Steve Carell) e a filha deste. A atravessar as dificuldades próprias da idade, as expectativas de Duncan em relação àqueles dias são quase nulas e ele apenas deseja que tudo termine rapidamente. Até que conhece Owen, o responsável pelo parque aquático local, que lhe arranja um emprego temporário. Assim, ao longo de todo o Verão e com a ajuda de um amigo sempre disposto a motivá-lo, Duncan começa a trabalhar a sua auto-estima e a sentir-se bem na própria pele. Uma comédia dramática sobre a adolescência e a descoberta de si próprio, pelas mãos dos argumentistas Nat Faxon e Jim Rash ("Descendentes"), que aqui se estreiam na realização.

Any Day Now: Talvez Um Dia... (Any Day Now)





Ano: 2012
Realização:
Argumento: e
Género: Drama
Elenco: , e
Rudy Donatello é músico e Paul Fleiger advogado (Alan Cumming e Garret Dillahunt). Os dois estão apaixonados e, apesar dos preconceitos da sociedade em que se inserem, são felizes e vivem como casal. Certo dia, ao voltar para casa, Rudy encontra Marco (Isaac Leyva), um rapaz de 14 anos com síndroma de Down, que ficou sozinho em casa depois de a sua mãe, toxicodependente, ter sido presa. Decidido a fazer algo pelo rapaz, Rudy decide visitar a mãe e pedir-lhe que assine os documentos que permitam uma guarda temporária. Tudo corre como esperado e Rudy torna-se o seu guardião legal. Porém, quando a relação homossexual entre Rudy e Paul é levada a tribunal, os dois vêem-se a braços com uma batalha inesperada e injusta, cujos preconceitos parecem ter um peso maior do que o bem-estar daquela criança. Um drama comovente, realizado por Travis Fine, que se inspira em factos verídicos ocorridos no fim dos anos 1970, nos EUA.

A Mentira de Armstrong (The Armstrong Lie)




Ano: 2013
Realização:
Género: Documentário
Lance Edward Armstrong é um ciclista norte-americano nascido no Texas, EUA, em 1971. Em 2012, depois de uma carreira pautada pelo sucesso, foi banido e desclassificado de todos os seus resultados obtidos entre Agosto de 1998 e 2005, pelo uso de dopagem bioquímica. Como consequência, a 22 de Outubro de 2012, a União Ciclista Internacional retirou-lhe as sete vitórias na Volta à França em bicicleta e decidiu também que ele nunca mais poderia voltar a participar em provas profissionais. O Comité Olímpico, por seu turno, exigiu a devolução da medalha de bronze que tinha conquistado nos Jogos de Sydney 2000. Apesar de esta decisão ser conhecida pelo público, só a 17 de Janeiro de 2013, numa entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, é que Armstrong admitiu ter usado EPO (eritropoietina), testosterona e transfusões de sangue para melhorar o seu desempenho. Este documentário, realizado por Alex Gibney ("Taxi to the Dark Side", "Freakonomics: O Estranho Mundo da Economia"), segue o caminho de ascensão e queda de um dos mais emblemáticos desportistas de sempre, idolatrado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Malavita (Malavita)




Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Comédia, Thriller
Elenco: , , , e
Os Blake, ou melhor, os Manzoni, são uma família de mafiosos que, após decidirem colaborar com as autoridades, ficam ao abrigo do Programa de Protecção de Testemunhas. Apesar do enorme esforço do agente Stansfield para os manter vivos e afastados de sarilhos, parece que eles se esquecem com demasiada frequência que, no mundo normal, as regras são algo diferentes das que sempre se habituaram a seguir. É então que, numa derradeira tentativa de os inserir na sociedade, são enviados para uma pequena cidade na Normandia, França, onde terão de se adaptar não apenas a uma nova vida, mas também a uma cultura diferente da sua. Mas parece que Fred, Maggie e os filhos Belle e Warren teimam em recorrer a velhas estratégias de sobrevivência que chocam a todo o momento com a pacatez da sua nova cidade. Tudo se agrava quando os ex-companheiros de crime os encontram e decidem fazer justiça pelas próprias mãos. Uma comédia negra, escrita e realizada pelo francês Luc Besson, que se inspira no romance de Tonino Benacquista. O elenco inclui os actores Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Tommy Lee Jones, Dianna Agron e John D'Leo.

Insidious: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2)




Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Terror
Elenco: , , e
Passaram-se dois anos desde que Renai e Josh Lambert (Rose Byrne e Patrick Wilson) viveram o pior pesadelo das suas vidas, quando o filho mais velho entrou num coma inexplicável. Aterrorizados com o problema e com eventos anormais que não paravam de acontecer à sua volta, recorreram aos serviços de uma médium que lhes explicou que a alma da criança, perseguida por espíritos malignos, estava aprisionada numa dimensão intermédia e que apenas o pai a poderia salvar. Apesar de céptico, Josh acabou por concordar em abandonar o seu corpo e ir ao encontro do filho, que conseguiu resgatar. Agora, quando tudo parece ultrapassado, eles mudam-se para a casa de família dele, num esforço contido para retomar as suas vidas como qualquer família normal. Porém, o passado volta para os perseguir. É então que descobrem que a família Lambert há muito que guarda um terrível segredo que os deixou marcados por criaturas maléficas... Um filme de terror que retoma a história iniciada em 2010, ainda pelas mãos do realizador James Wan ("Saw - Enigma Mortal", "Silêncio Mortal", "Sentença de Morte") e do argumentista Leigh Whannel.

Thor: O Martelo dos Deuses (Hetjur Valhallar - Þór)




Ano: 2011
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Segundo reza a lenda, o jovem Thor é filho de filho de Ódin, o rei dos deuses. Com isso sempre presente no seu coração, ele sonha com grandes feitos que mereçam o respeito e a admiração de todos. O que ele não poderia imaginar é que, naquele preciso momento, Hel, a rainha do domínio subterrâneo, tenciona apoderar-se do mundo dos humanos e dos deuses. Mas é então que, por mero acaso do destino, a mais poderosa das armas, conhecida como Martelo Esmagador, acaba por cair, literalmente, nas mãos do corajoso rapaz. Quando os gigantes invadem a sua pequena aldeia capturando vários habitantes, Thor encontra a oportunidade que toda a vida esperou para provar a sua origem divina e coragem sem igual. Produzido na Islândia, um filme de animação em 3D realizado por Óskar Jónasson, Toby Genkel e Gunnar Karlsson que se inspira nas histórias de Thor, o deus do trovão segundo a mitologia nórdica.

Collider (Collider)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Ficção-científica
Elenco: , , , e
Em 2018, devido a uma experiência científica mal conduzida, o planeta Terra entra em colapso e a espécie humana é dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de criaturas mutantes. Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia, desconhecidos entre si, acordam sem saber o que fazer, precisamente no centro da destruição. Desesperado por deixar aquele lugar e regressar a 2012, o grupo descobre que apenas tem uma coisa a fazer: reactivar o Collider, uma espécie de portal do tempo, de modo a poderem voltar ao passado e evitar os eventos que os levaram a esta situação. Mas, para o conseguirem, sabem que lhes restam apenas 12 horas. Um "thriller" de ficção científica que conta com a realização de Jason Butler, segundo um argumento original do português Nuno Bernardo.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário