segunda-feira, 17 de março de 2014

Lupita Nyong'o protagonizará a adaptação de "Americanah" ao cinema


[Actualizado: Lupita Nyong'o produzirá (assim como Brad Pitt) e protagonizará o filme].

Com os rumores que se encontraria em conversações com J.J. Abrams para integrar o elenco de Star Wars: Episode VII, cresce a curiosidade para saber qual será o próximo papel da actriz queniana Lupita Nyong'o, depois de vencer o Óscar 2014 de Melhor Actriz Secundária por 12 Years a Slave.

Numa recente entrevista da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie ao Arise Entertainment 360, esta referiu uma futura colaboração com Lupita Nyong'o, dizendo que mais detalhes seriam revelados muito em breve pela actriz, mas que poderia estar relacionada com o seu mais recente romance, Americanah.

Editado em 2013 (em Portugal, os direitos pertencem à editora Dom Quixote) e bastante bem recebido pela crítica, Americanah centra-se numa jovem nigeriana que emigra para a América para receber educação universitária. Grande parte do romance foca-se no tema do cabelo natural da raça negra, algo que curiosamente, a autora nigeriana já havia referido ser uma das coisas que mais gostava na actriz.

Chimamanda Ngozi Adichie popularizou-se recentemente, após a sua TEDTalk centrada no femininsmo, ter sido utilizada pela cantora Beyoncé num tema do seu mais recente álbum. A escritora é também a autora de Half of a Yellow Sun, recentemente adaptado ao cinema (permanece inédito em Portugal).

Sem comentários:

Enviar um comentário