quinta-feira, 26 de junho de 2014

Passatempo "A Temporada do Rinoceronte"


Um dos grandes filmes iranianos dos últimos anos, A Temporada do Rinoceronte traz de volta ao cinema o realizador Bahman Ghobadi (No One Knows About Persian Cats). O filme venceu o Sapo de Bronze no Camerimage 2012 e o Prémio do Júri para Melhor Fotografia do Festival de San Sebástian 2012.


A história do poeta curdo-iraniano Sahel (Behrouz Vossoughi) e da sua esposa Mina (Monica Bellucci), um casal injustamente preso durante a Revolução Islâmica iraniana. Tendo sobrevivido a 30 anos de terrível prisão, Sahel é finalmente libertado. O que o mantém vivo é o pensamento de reencontrar Mina, que o julga morto há mais de 20 anos e emigrou para a Turquia. À medida que a viagem decorre, revela-se rapidamente uma passagem fantástica através da escuridão de sua história, e a sombra negra do homem que os manteve distante todos esses anos, ressurge… Um conto lírico do passado e do presente de Sahel que desfoca todas as fronteiras na paisagem da sua experiência. Baseado nos diários do poeta curdo-iraniano Sadegh Kamangar.

O filme estreia a 10 de Julho nos cinemas portugueses, mas os nossos leitores terão a oportunidade de assistir a uma sessão especial do filme:

Dia 10 de Julho (Quinta-feira) - Lisboa | Cinema City Alvalade, às 21h30

Temos cinco convites duplos para oferecer:


Notas:
- O passatempo decorre até às 23h59 do dia 8 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida - com as respostas correctas às questões, juntamente com todos os dados solicitados - e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude. A escolha é aleatória.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.

Sem comentários:

Publicar um comentário