segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Actriz Vahina Giocante será a espia Mata Hari em minissérie filmada em Portugal e Rússia


A actriz francesa Vahina Giocante (Lila dit ça) interpretará o papel da dançarina exótica e espia Mata Hari numa minissérie produzida para o canal Channel One, na Rússia e em co-produção com a portuguesa Filmes do Tejo.

A história de Mata Hari segue a vida de Margaret Zelle, mais tarde conhecida como Mata Hari, nascida na Holanda. Após a morte da sua mãe, esta foi abandonada pelo seu pai e mais tarde casou-se com um militar holandês que a levou para a ilha de Java. Ao fugir do marido tirânico e perder a custódia da sua filha, Margaret Zelle torna-se dançarina exótica e actua em diversos teatros europeus. Em Paris, ganha acesso aos círculos aristocráticos franceses, mas termina a sua vida aos 41 anos, em 1917, depois de ser executada devido a acusações de espionagem, por parte da Alemanha.

O elenco será ainda composto por Rutger Hauer (Blade Runner), John Malkovich (Burn After Reading), Oisin Stack (The Family), Aleksei Guskov (Le concert), Christopher Lambert (NCIS: Los Angeles), sendo que a realização está a cargo do norte-americano Dennis Berry (Highlander). Alguns actores nacionais integram também o elenco, através da directora de casting portuguesa Patrícia Vasconcelos: Nuno Lopes (Sangue do Meu Sangue), Soraia Chaves (Linhas de Wellington), Diana Chaves (Mau Mau Maria), Leonor Silveira (O Gebo e a Sombra), Rui Morrison (Mistérios de Lisboa), Rogério Samora (98 Octanas) e Margarida Marinho (4 Copas), entre outros. As filmagens terão lugar em Lisboa, Porto e em São Petersburgo.

Mata Hari deverá estrear em 2015, na Rússia.

Sem comentários:

Enviar um comentário