quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Estreias 18 Dez'14: Mommy, Big Hero 6, Ma'a al-Fidda, Papel de Natal, Night at the Museum: Secret of the Tomb e The Hobbit: The Battle of the Five Armies

Dia 18 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Mamã (Mommy)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Diane é uma viúva que se esforça por encarar os problemas de frente e aproveitar a vida o melhor possível. A seu cargo tem o filho, Steve, um rapaz inteligente e de bom coração que, devido a um distúrbio de hiperactividade e défice de atenção, tem graves problemas de autocontrolo. Depois de algum tempo internado numa instituição mental, Steve tem alta e volta a casa. Apesar de consciente do desafio que tem pela frente, Diane sente-se feliz e motivada com o seu regresso e com a perspectiva de alterar a dinâmica entre eles. É então que conhecem Kyla (Suzanne Clément), uma professora tímida, a recuperar de um esgotamento, que se mudou recentemente para o bairro. Entre os três nasce uma relação especial que vai equilibrar – e compensar – as fragilidades de cada um. Depois do sucesso de "Como Matei a Minha Mãe" (2009), "Amores Imaginários" (2010), "Laurence para Sempre" (2012) e "Tom na Quinta" (2013)  o jovem realizador-prodígio Xavier Dolan regressa com "Mamã", um melodrama sobre as desventuras de amor de uma mãe, do seu filho problemático e da vizinha de ambos. Nomeado para a Palma de Ouro em Cannes, o filme recebeu o Prémio do Júri.

Outras sugestões:

Big Hero 6 - Os Novos Heróis (Big Hero 6)


Ano: 2014
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um adolescente com uma inteligência prodigiosa. Inspirado por Tadashi (Daniel Henney), o irmão mais velho, decide inscrever-se numa feira de tecnologia onde apresenta um projecto de robótica nunca antes visto. Depois de estranhos acontecimentos atingirem San Fransokyo (mescla entre São Francisco e Tóquio), Hiro decide unir-se a Baymax (Scott Adsit), um adorável robot insuflável criado por Tadashi, para resolver os problemas de violência que se espalham pela cidade. A ajudá-los estarão quatro grandes amigos: Fred (T.J. Miller), Go Go Tomago (Jamie Chung), Honey Lemon (Genesis Rodriguez) e Wasabi (Damon Wayans Jr.). Produzido pelos estúdios Walt Disney Animation, um filme de animação e aventura realizado por Don Hall e Chris Williams, que adapta as personagens de BD da Marvel Comics criadas por T. Seagle e Duncan Rouleau.
Em complemento, a curta “Uma Noite na Praia”, de São José Correia.

Água Prateada - Um Auto-Retrato da Síria (Ma'a al-Fidda)


Ano: 2014
Género: Documentário
O cineasta sírio Ossama Mohammed vive exilado em Paris desde 2011. Apesar da distância física que o separa do seu país, não consegue evitar a culpa de quem, apenas porque decidiu partir, está a salvo. É contactado por Wiam Simav Bedirxan, uma jovem professora curda que lhe faz uma pergunta fundamental: "Se a sua câmara estivesse aqui, em Homs, o que estaria a filmar?". É deste modo que nasce a ideia de criar um documentário com imagens e vídeos em vários suportes, captadas por ela e por várias outras pessoas sobre horrores da guerra civil, o sofrimento e as crueldades perpetradas. O resultado é uma obra crua, realista e difícil que é, acima de tudo, um retrato realista de medo e dor.

  Papel de Natal (Papel de Natal)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Animação
Elenco de vozes: , ,
Camila é uma menina alegre e criativa que, um dia, percebe que o seu pai desapareceu sem deixar rasto. Determinada a encontrá-lo, constrói um amigo para a ajudar: um boneco de cartão chamado Dodu. Ele não só ganha vida como parte em busca do pai de Camila num universo paralelo em que tudo é feito de papel. Agora, é preciso resgatá-lo das garras do Monstro Desperdício… Dirigido por José Miguel Ribeiro ("A Suspeita"), uma história de amizade e coragem que pretende sensibilizar o público para a sustentabilidade, fazendo referência a uma "tradição" de Natal com a qual é preciso romper: o desperdício de papel. É deste material que são feitos, literalmente, cenários e personagens. O filme combina animação em "stop motion" com imagens reais.

À Noite no Museu: O Segredo do Faraó
 (Night at the Museum: Secret of the Tomb)


Ano: 2014
Realização:
Argumento: David Guion e Michael Handelman
A tábua egípcia que faz com que estátuas do museu ganhem vida quando o Sol se põe está a perder a magia. Numa tentativa desesperada de consertar os seus poderes e salvar os amigos da imobilidade perpétua, o segurança Larry Daley decide seguir viagem até Londres, Inglaterra. O objectivo é encontrar um restaurador de arte capaz de perceber o que se passa e encontrar uma solução para o problema. A acompanhá-lo está, naturalmente, a sua trupe de "velhos" amigos: o Presidente Roosevelt, o Faraó Ahkmenrah, Átila e também Octavius Augustus. Mas o que Larry não poderia prever eram as dificuldades que teria em controlar cada uma das estranhas personalidades que seguiam consigo… Uma comédia assinada por Shawn Levy (também responsável pelos filmes anteriores) que continua as aventuras de Larry Daley iniciadas em 2006. Ben Stiller, Robin Williams, Ben Kingsley, Owen Wilson, Dick Van Dyke e Mickey Rooney retomam os seus papéis.
ESTREIA A 17 DE DEZEMBRO

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
 (The Hobbit: The Battle of the Five Armies)

Ano: 2014
Aqui se conta a grande aventura de Gandalf e de 13 anões em busca do tesouro de Dale, guardado pelo terrível dragão Smaug, no coração da Montanha Solitária onde, em tempos, se situou o Reino de Erebor. São acompanhados por Bilbo Baggins, um pequeno hobbit apreciador do conforto e quietude, pouco dado a tudo o que possa pôr em causa a normalidade da sua vida. O seu encontro com Gollum e a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das provas que Bilbo terá de superar e que irão revelar uma coragem inesperada que vai transformar o destino da Terra Média. Realizado por Peter Jackson (saga "O Senhor dos Anéis", "King Kong"), é a terceira e última parte da notável façanha de Bilbo Baggins, narrada no livro "O Hobbit", escrito por J. R. R. Tolkien e cuja acção se situa 60 anos antes da aventura de Frodo contada n' "O Senhor dos Anéis". O argumento foi co-escrito por Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O elenco, de luxo, volta a reunir  os actors Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Christopher Lee, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Richard Armitage, Hugo Weaving e Evangeline Lilly, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário