sábado, 3 de janeiro de 2015

"As 1001 Noites", de Miguel Gomes, será uma trilogia com mais de 7 horas de duração


O cineasta português Miguel Gomes (Tabu) revelou à revista francesa Cahiers du Cinéma que o seu mais recente filme, As 1001 Noites, será uma trilogia, com a duração de sete horas e trinta e sete minutos (7h37m).

O filme inspira-se no livro de contos As Mil e uma Noites, mas as histórias narradas partem da realidade de Portugal, durante o período de um ano. Um país sob os efeitos de uma crise económica que originou um programa de apoio financeiro, constituído pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), pela Comissão Europeia e pelo Banco Central Europeu. As histórias baseadas em notícias diárias foram seleccionadas por uma equipa de jornalistas portugueses e recriadas pelos argumentos de Miguel Gomes, Mariana Ricardo (Aquele Querido Mês de Agosto) e Telmo Churro (A Cara Que Mereces).

Ao elenco juntaram-se nomes como Gonçalo Waddington (Linhas de Wellington), Carloto Cotta (Tabu), Joana de Verona (Mistérios de Lisboa), Adriano Luz (Mistérios de Lisboa), Diogo Dória (Operação Outono), Teresa Madruga (Tabu), Rogério Samora (A Corte do Norte), Cristina Carvalhal (Adão e Eva) ou Maria Rueff (A Passagem da Noite). As 1001 Noites poderá estrear no Festival de Cannes 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário