domingo, 3 de maio de 2015

Filme inédito de Manoel de Oliveira estreia esta segunda-feira no Porto


O filme inédito de Manoel de Oliveira, Visita ou Memórias e Confissões terá estreia mundial esta segunda-feira, no Porto. O filme, rodado em 1982, teve desde essa altura a limitação do cineasta de apenas poder ser mostrado após a sua morte. Durante mais de trinta anos permaneceu conservado e preservado nos cofres da Cinemateca, tendo sido exibição em 1993 no contexto do ciclo "Oliveira: O Culto e o Oculto", numa apresentação restrita e especialmente autorizada pelo próprio.

Por razões de pudor no que diz respeito à sua exposição autobiográfica, o filme nunca foi assim exibido. Visita ou Memórias e Confissões será exibido no Teatro Municipal do Porto - Rivoli, às 18h30, deste dia 4 de Maio. A entrada é gratuita. A Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema exibi-lo-á no dia seguinte, 5 de Maio, pelas 21h30.

A secção Cannes Classics do Festival de Cannes 2015 apresentará ainda um tributo especial ao cineasta Manoel de Oliveira, com a exibição do mesmo filme. O cineasta faleceu no passado dia 2 de Abril, aos 106 anos de idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário