quinta-feira, 23 de julho de 2015

Passatempo Cidades de Papel


Apesar de ser um romance anterior de John Green, Cidades de Papel chega ao cinema depois de A Culpa É das Estrelas ainda no ano passado. O actor Nat Wolff é, além de John Green, o nome comum a ambos os filmes. 

Fica a curiosidade de ver Cara Delevingne antes de assumir dois papéis associados à banda desenhada, Enchantress (Suicide Squad) e Laureline (Valérian et Laureline) e como se porta o realizador Jake Schreier perante as exigências de um Estúdio.




Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância. Nas vésperas do baile de finalistas da escola que ambos frequentam, Margo convence Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas a jovem desaparece inesperadamente, deixando ao amigo uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Só que, quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margo. Um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.




Para assinalar a estreia de Cidades de Papel nas salas de cinema nacionais, que aconteceu hoje, o Split Screen e a Editorial Presença juntam-se para oferecer um exemplar do livro do mesmo nome que já atingiu a sua 7ª edição.

Deverão responder correctamente à pergunta abaixo, para a qual poderão encontrar a resposta aqui no blogue, e cumprir com as regras estipuladas no blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 31 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário:

  1. Já participei :) quero mesmo o livro ... Pois antes de ver o filme quero ler está obra :)

    ResponderEliminar