terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vencedores do passatempo Homem Irracional


Agradecemos a todos os que participaram neste passatempo e aqui deixamos o nome dos vencedores que serão, igualmente, contactados por email.


15 de Setembro - UCI El Corte Inglés

Ana Barros Duarte
Ana Velez Peixe
Isabel Ferreira da Conceição
João Mateus Palmeiro
João Pereira Farinha
Maria Afonso Vilhena
Pedro Barradas Sardinha
Rita Marques Caninha
Susana Rodrigues Gasalho
Tânia Anjos Martins


16 de Setembro - UCI Arrabida 20

Ana Valente Neves
Ana Fernandes Salgado
Ana Vasconcelos Freitas
António Alexandre Borges
Eduardo Nunes Lourenço
Luís da Cunha Nunes
Luís de Barros Dias
Rui Reis Gomes
Susana Nunes Magalhães
Teresa Padilha Neves






O novo filme do cineasta Woddy Allen, Homem Irracional, é sobre um atormentado professor de filosofia que encontra uma nova razão de viver ao cometer uma crise existencial.

O professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) está emocionalmente frágil, incapaz de encontrar qualquer significado ou alegria na vida. Sente que tudo o que tentou fazer, desde o ativismo político ao ensino, não fez qualquer diferença na sua existência. Ao mudar-se para uma pequena cidade para lecionar uma nova turma, Abe envolve-se com duas mulheres: Rita Richards (Parker Posey), uma professora solitária que só deseja que ele a liberte do seu casamento infeliz; e Jill Pollard (Emma Stone), a sua jovem e melhor aluna, que se torna na sua melhor amiga. Jill adora o seu namorado Roy (Jamie Blackley), mas descobre em Abe a sua personalidade artística, torturada, sensível e um passado exótico irresistível. Mesmo mostrando todos estes sinais de desequilíbrio mental, Jill não consegue parar de sentir enorme fascínio pelo seu professor e amigo. Ainda assim, quando ela tenta dar um passo à frente na relação entre ambos, ele recua. Tudo se altera quando Abe e Jill ouvem a conversa de um estranho e sentem-se mergulhados nessa história que parece ter sido escrita para eles. Ao fazer uma introspeção profunda à sua existência, Abe sente-se com toda a força e energia para abraçar novamente a vida. Mas a sua decisão define uma série de acontecimentos que irão afetar Abe, Jill e Rita, para sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário