segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estreias 15 Out'15: Sicario, Johnny Guitar, Praia do Futuro, Pan, A Uma Hora Incerta, Coro de Amantes, Sleeping With Other People e Un moment d'égarement

Dia 15 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Sicario - Infiltrado (Sicario)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,
Arizona, EUA. A agente especial do FBI Kate Macer e a sua equipa descobrem dezenas de cadáveres dentro de uma casa prestes a explodir. Dois agentes são mortalmente atingidos e Kate é ferida. Dave Jennings, o seu superior, recomenda-a a Matt Graver, um representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros que pretende juntar um grupo com alguns dos melhores agentes para encontrar o responsável pelo crime no Arizona. Apesar de relutante em aceitar a missão, Kate está decidida a fazer justiça e aceita cruzar a fronteira com o México. Porém, uma vez lá chegada, as coisas complicam-se e ela dá-se conta de que não lhe foram facultadas todas as informações. Inserida numa equipa liderada por um homem de passado duvidoso, Kate vê-se envolvida numa conspiração que a leva a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou. Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, um "thriller" de acção realizado por Denis Villeneuve ("Incendies - A Mulher que Canta", "O Homem Duplicado", "Raptadas"), segundo um argumento de Taylor Sheridan, que conta com Emily Blunt, Benicio del Toro e Josh Brolin nos papéis principais.

Outras sugestões:

Johnny Guitar (Johnny Guitar)

Ano: 1954
Realização:
Argumento: Philip Yordan, Ben Maddow e Nicholas Ray
Género: Western
Elenco: , ,

Oportunidade para ver ou rever uma obra-prima de Nicholas Ray, um muito amado western baptizado com o nome do seu herói, um guitarrista ex-pistoleiro, mas dominado por uma potente Vienna, a quem Joan Crawford dá corpo e alma. No tempo dos cowboys, já com os caminhos-de-ferro a fumegarem por novos trilhos, Vienna abre um belo saloon nos arredores de uma cidade do Arizona, mesmo à beira de uma planeada ferrovia, à volta da qual ela sonha erigir uma nova cidade. Só que a velha cidade quer expulsá-la dali e ela é até vítima do ódio de estimação de uma outra forte mulher, Emma. Para se proteger, Vienna requisita os serviços de Johnny Guitar, ex-pistoleiro e seu ex-amante. O envolvimento de Vienna com um assaltante de bancos, Dancin' Kid, será o rastilho do drama.



Praia do Futuro (Praia do Futuro)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama
Elenco: , ,

Donato (Wagner Moura) é nadador-salvador na Praia do Futuro, Ceará (Brasil). O seu maior admirador é Ayrton, o irmão mais novo, que vê nele um exemplo de ousadia e coragem. Um dia, Donato conhece Konrad (Clemens Schick), um alemão a atravessar um momento conturbado depois da morte por afogamento de um amigo próximo. Donato apaixona-se por Konrad e parte para Berlim. Apesar de decidido a começar uma nova vida na Europa, sente-se incapaz de esquecer o passado e tudo o que deixou para trás. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), já adulto, decide viajar até a Alemanha em busca do irmão que nunca mais voltou a ver… Em competição pelo Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, "Praia do Futuro" tem realização de Karim Aïnouz ("Madame Satã"), segundo um argumento seu em parceria com Felipe Bragança.

Pan: Viagem à Terra do Nunca (Pan)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Aventura
Elenco: , , ,

Inglaterra, década de 1940. Sem pai, mãe ou alguém que lhe possa valer, Peter, de 12 anos, foi criado por freiras num orfanato. Um dia, ele e os outros rapazes são raptados por piratas e levados num estranho navio voador. O destino da embarcação é a Terra do Nunca, um lugar mágico e muito longínquo onde o terrível Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem uma pedra preciosa que concentra o pó de fada. É ali que Peter conhece Capitão Gancho, um jovem impetuoso de quem se torna amigo. Com ele, engendra contra o Barba Negra um plano que libertará todos e o transformará no jovem herói que hoje conhecemos pelo nome de Peter Pan… Com realização de Joe Wright ("Orgulho e Preconceito", "Expiação", "Anna Karenina") e argumento de Jason Fuchs, um filme de aventura que é a "prequela" de uma das mais conhecidas histórias da literatura infantil: "Peter Pan", o menino que não queria crescer, criada no princípio do séc. XX, pelo autor escocês J. M. Barrie (1860-1937). Os actores Levi Miller, Hugh Jackman, Rooney Mara, Amanda Seyfried e Garrett Hedlund dão vida às personagens.


A Uma Hora Incerta (A Uma Hora Incerta)


Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

Ano de 1942. Apesar de viver sob o jugo de uma ditadura, Portugal é, para milhares de pessoas que tentam fugir da guerra que assola a Europa, uma espécie de paraíso. Boris e Laura são dois franceses que chegam a Lisboa para escapar à morte. O inspector Vargas, sentindo-se atraído por Laura, decide escondê-los no velho hotel onde vive com Marta, a mulher, e Ilda, a filha adolescente. Quando Ilda se dá conta da presença dos refugiados e da inclinação do seu pai pela jovem mulher, deixa-se levar pelo ciúme. Decidida a afastá-la do progenitor, está disposta a tudo para os expulsar das suas vidas... Depois da estreia, em 2012, com "Photo", esta é a segunda incursão à realização de Carlos Saboga, conhecido pelos argumentos de filmes como "O Lugar do Morto" (António-Pedro Vasconcelos), "Matar Saudades" (Fernando Lopes), "O Milagre segundo Salomé" e "Amor de Perdição" (Mário Barroso), "Os Mistérios de Lisboa" (Raul Rouiz) ou "As Linhas de Wellington" (Valéria Sarmento). O elenco conta com a participação de Paulo Pires, Joana Ribeiro, Pedro Lima, Grégoire Leprince-Ringuet, Joana de Verona e Ana Padrão. Em complemento à sessão é também exibida a curta-metragem "Coro dos Amantes", de Tiago Guedes.

Sem Compromissos (Sleeping With Other People)



Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,

Jake e Lainey conheceram-se nos tempos de faculdade, há mais de dez anos. Numa noite de copos, envolveram-se e foi um com o outro que perderam a virgindade. Anos passados, o destino faz com que se voltem a cruzar nas agitadas ruas de Nova Iorque (EUA). É então que percebem que – por coincidência ou talvez não – ambos se tornaram compulsivamente infiéis e… profundamente infelizes. E é assim que, ao mesmo tempo que se esforçam por não se ligarem física ou emocionalmente, decidem ajudar-se na "cura" partilhada da poligamia e, desse modo, construir relações saudáveis com outras pessoas. Mas a tarefa vai revelar-se muito mais complexa do que eles alguma vez poderiam imaginar… Com realização e argumento de Leslye Headland ("Quatro Amigas e um Casamento"), uma comédia romântica que conta com a participação de Jason Sudeikis, Alison Brie, Jordan Carlos e Adam Brody , entre outros.

Um Momento de Perdição (Un moment d'égarement)


Ano: 2015
Realização:
Argumento: Lisa Azuelos,
Género: Comédia, Drama
Elenco: , ,

Quando Antoine e Laurent (François Cluzet e Vincent Cassel, respectivamente), dois amigos de longa data, decidiram passar umas férias na ilha francesa de Córsega com Louna e Marie (Lola Le Lann e Alice Isaaz), as filhas de ambos, nunca poderiam prever o que lhes iria acontecer. Nesses dias tranquilos à beira-mar, os dois homens reflectem sobre a vida, as suas ex-mulheres e as dificuldades da paternidade após o divórcio. Mas se, ao princípio, a maior preocupação de ambos é controlar as saídas e chegadas das duas jovens, tudo muda de figura quando Louna, a filha de 17 anos de Antoine, se apaixona por Laurent e o tenta seduzir a todo o custo… Com realização de Jean-François Richet, uma comédia romântica que é uma adaptação actualizada do filme homónimo escrito e realizado em 1977 por Claude Berri (que, já em 1984, inspirara o realizador Stanley Donen no filme "Romance no Rio").
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário