domingo, 17 de janeiro de 2016

Estreias 14 Jan'16: Brooklyn, The Big Short, Mediterranea, The 5th Wave, Ji-geum-eun-mat-go-geu-ddae-neun-teul-li-da, Norm of the North e Ride Along 2

Dia 14 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Brooklyn (Brooklyn)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Década de 1950. A jovem irlandesa Eilis Lacey, decidida a viver o “sonho americano”, aventura-se numa longa viagem até aos EUA. Assim, fixa-se em Brooklyn, Nova Iorque, onde arranja uma casa e um emprego. Com o passar do tempo, as saudades tornam a sua estadia quase insuportável e ela considera a hipótese de desistir de tudo e voltar para a Irlanda. Porém, sem que esperasse, conhece Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano por quem se apaixona e que lhe dá uma nova esperança no futuro. Mas a sua felicidade com Tony é interrompida por uma notícia que a obriga a regressar a casa. Com dúvidas sobre o que fazer, Eilis vê-se dividida entre o seu novo amor e a família que tanto precisa dela… Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), “Brooklyn” é a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Colm Tóibín. Com realização de John Crowley (“Está Aí Alguém?”, “Circuito Fechado”) e argumento de Nick Hornb, conta com Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julie Walters nos principais papéis.

Outras sugestões:

A Queda de Wall Street (The Big Short)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: , Charles Randolph
Género: Drama
Elenco: , , , , , , , , , , , e

Quando quatro homens anteciparam o colapso global da economia dos EUA, tiveram uma ideia: apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava. Quando, já em 2008 – e tal como eles previram –,o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, esses investidores fazem uma autêntica fortuna. Assim, enquanto as instituições financeiras responsáveis pelo que aconteceu são socorridas com o dinheiro dos contribuintes, milhões de cidadãos perdem as suas casas, os seus empregos e as suas reformas numa autêntica catástrofe financeira que ainda hoje se repercute de várias maneiras… Com realização de Adam McKay (“O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy”, “Filhos e Enteados”), adapta a obra homónima escrita por Michael Lewis (também autor de “Um Sonho Possível”, “Moneyball – Jogada de Risco”) e que retrata um caso verídico ocorrido em plena crise financeira que ocorreu nos EUA em 2008. O elenco, de luxo, conta com Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Melissa Leo e Selena Gomez, entre outros.


Mediterrânea (Mediterranea)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

Depois de deixarem o Burkina Faso, os jovens Ayiva e Abas (Koudous Seihon e Alassane Sy, respectivamente) fazem uma longa viagem pelo deserto, atravessam o mar Mediterrâneo num pequeno barco e chegam à pequena cidade de Rosarno, em Itália. Cheios de sonhos e esperança no futuro, ambos esperam poder encontrar um emprego que lhes permita viver e ajudar as famílias que deixaram para trás. Mas, ao contrário do que poderiam supor, o que os espera é um trabalho duríssimo nos laranjais italianos, péssimas condições de habitação e uma enorme hostilidade dos gangues e da comunidade local… Apresentado no Festival de Cinema de Cannes, marca a estreia na realização da longa-metragem do italo-americano Jonas Carpignano, autor da curta “A Chjàna” (2011), vencedora do Prémio Controcampo Italiano para melhor curta-metragem no Festival Internacional de Veneza.

A 5.ª Vaga (The 5th Wave)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner
Género: Thriller, Aventura
Elenco: , ,

Depois de ser invadido por uma espécie alienígena, o planeta Terra está à beira de uma catástrofe sem precedentes. Na primeira onda de ataques, os extraterrestres provocaram um apagão generalizado que lançou o caos e a desordem pelos cinco continentes; na segunda, tomaram cidades, vilas e aldeias, destruindo tudo pelo caminho; na terceira, lançaram um vírus altamente contagioso que dizimou praticamente toda a população; na quarta investida, infiltraram-se entre os humanos, tomando a sua forma, disseminando a dúvida e a desconfiança, e dando cada vez menos espaço para qualquer gesto de solidariedade. Num ambiente de terror onde cada um luta pela sua própria sobrevivência, Cassie, de 16 anos, tenta desesperadamente encontrar Sam, o irmão mais novo. Assim, enquanto o pouco que resta da Humanidade se prepara para um inevitável quinto ataque, Cassie vai ter de fazer algo que pode deitar tudo a perder: confiar num desconhecido que, em circunstâncias desesperadas, pode ser a sua derradeira esperança de salvação. Com realização de J Blakeson (“The Disappearance of Alice Creed”), um “thriller” de ficção científica que se baseia na obra homónima de Rick Yancey. Com argumento de Akiva Goldsman, Susannah Grant e Jeff Pinkner, conta com os actores Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Ron Livingston, Maggie Siff, Alex Roe, Maria Bello, Maika Monroe e Liev Schreiber.

Sítio Certo, História Errada (Ji-geum-eun-mat-go-geu-ddae-neun-teul-li-da)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,
Duas variações de um mesmo encontro romântico entre duas pessoas. Na primeira parte do filme, o realizador Ham Cheon-soo chega à cidade de Suwon (Coreia do Sul) para marcar presença numa mostra dos seus filmes. Por lapso, o evento só acontece no dia seguinte. Com um dia inteiro livre de compromissos, ele decide conhecer o local. É assim que conhece Yoon Hee-jeong, uma jovem e bela artista plástica, com quem sente uma empatia quase imediata. Depois de uma longa conversa, os dois passeJung Jaeyoung, Kim Minheeiam-se pela cidade. Ela leva-o a conhecer o seu estúdio, jantam juntos e, ao fim da noite, reúnem-se com alguns amigos. Nesta sucessão de acontecimentos, a relação entre ambos estreita-se. Porém, no final daquele dia, uma revelação inesperada vai alterar a forma como ambos se vêem um ao outro. Na segunda parte do filme, o encontro deste casal repete-se, mas desta vez com pequenas variações que desviam o rumo dos acontecimentos. Um filme sobre as múltiplas possibilidades na vida de alguém que se busca a si mesmo e que conta com argumento e realização do sul-coreano Hong Sang-soo (“Noite e Dia”, “Hahaha”, “Noutro País”). Os actores Jeong Jae-yeong e Kim Min-hee dão vida aos protagonistas.

Norm, o Herói do Árctico (Norm of the North)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: , , Malcolm T. Goldman
Género: Animação
Norm é um simpático (e muito corajoso) urso polar, que possui um dom raro herdado do avô: sabe falar a língua dos homens. Quando descobre que os humanos pretendem construir enormes condomínios e estâncias de férias no Árctico, a sua terra natal, pondo em perigo a existência dos que lá habitam, decide que tem de fazer algo para o impedir. Para isso, reúne um grupo de amigos com um estilo muito peculiar e segue viagem até Nova Iorque (EUA). É assim que, tomado por um homem comum vestido de mascote, ele vai conseguir infiltrar-se na grande empresa que tenciona lucrar com o turismo no Árctico. Mas será que a sua valentia e determinação são suficientes para combater a ambição desmedida dos seres humanos? Uma comédia de animação computorizada que marca a estreia na realização de Trevor Wall. Na versão original, as vozes são dos actores Rob Schneider, Heather Graham, Ken Jeong, Colm Meaney, Loretta Devine, Gabriel Iglesias, Michael McElhatton ou Bill Nighy.

Polícias em Grandes Apuros (Ride Along 2)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Comédia, Acção
Elenco: , ,
Ben Barber, recém-formado na Academia de Polícia de Atlanta (EUA), está prestes a casar-se com Angela, o grande amor da sua vida. Porém, a pouco dias do enlace, ele e James, o seu futuro cunhado, são destacados para uma missão em Miami onde, em parceria com a polícia local, terão de deter um poderoso traficante de droga. O que já de si lhes parecia uma missão arriscada complica-se ainda mais com as constantes pressões da noiva, que os quer vivos e sem atrasos na cerimónia de casamento... Realizada por Tim Story segundo um argumento de Phil Hay, Matt Manfredi e Greg Coolidge, é a sequela do filme de 2014, também realizado por Story. O elenco conta com a participação de Ice Cube, Kevin Hart, Tika Sumpter, John Leguizamo e Laurence Fishburne.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário