quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Estreias 18 Fev'16: Mustang, Trumbo, Zoolander 2, Sadilishteto e The Forest

Dia 18 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Mustang (Mustang)
Ano: 2015
É Verão na Turquia. Lale e as suas quatro irmãs vivem numa pequena aldeia com a avó e com o tio. Um dia, depois do fim das aulas, são apanhadas a brincar na praia com alguns colegas de escola. A brincadeira, apesar de inocente, é mal interpretada pelos familiares, que a consideram inapropriada. O castigo não tarda e as cinco raparigas são fechadas em casa, proibidas de qualquer contacto com o mundo exterior. A casa da família transforma-se lentamente numa prisão e os seus casamentos começam a ser planeados. Porém, incapazes de se deixarem dominar, elas encontram as suas próprias formas de contornar as regras que lhes são impostas. Estreia na realização de longa-metragem de Deniz Gamze Ergüven, “Mustang” está nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (representando a França).

Outras sugestões:

Trumbo (Trumbo)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco:  , , , , , , , , ,
James Dalton Trumbo nasceu em Montrose, EUA, a 9 de Dezembro de 1905. Aos 30 anos estreou-se com “Eclipse”, o seu primeiro romance. Já em 1939 escreveu “Johnny Vai à Guerra”, um clássico pacifista premiado com um National Book Award. Durante a década de 1940, com provas dadas na Sétima Arte, era já um dos argumentistas mais bem pagos de Hollywood, escrevendo sucessos de bilheteira como “Kitty - A Rapariga da Gola Branca” (que lhe valeu a primeira nomeação para um Óscar na categoria de melhor argumento adaptado), “Trinta Segundos sobre Tóquio” (1944) ou “Ternura“ (1945). Em 1947, ele e nove outras personalidades foram chamados a depor na comissão parlamentar de inquérito da Câmara dos Representantes dos EUA, presidida pelo senador Joseph McCarthy (1908-1957), cuja função era averiguar a suposta infiltração de comunistas na indústria cinematográfica. Trumbo recusou-se a acusar os colegas e foi condenado por desobediência civil, passando a integrar a primeira lista negra de Hollywood e obrigado a cumprir onze meses de prisão no estado de Kentucky. Após cumprir pena, muda-se com a família para o México. Ali, não desiste de trabalhar e arrisca escrever argumentos para cinema usando pseudónimos, arrecadando secretamente dois Óscares com os filmes “Férias em Roma” (1953), de William Wyler, e “O Rapaz e o Touro” (1956), de Irving Rapper. Mais tarde, com o apoio do realizador Otto Preminger, viu o seu nome ser creditado em “Exodus” (1960). Logo em seguida, Kirk Douglas tornou público que foi ele o responsável pelo argumento de “Spartacus” (1960), de Stanley Kubrick. Com isto, Trumbo foi reintegrado no Writers Guild of America, o sindicato dos argumentistas de Hollywood, e passou a ser creditado por todos os seus trabalhos. O seu último argumento para cinema foi com filme “Papillon” (1973), de Franklin J. Schaffner. “Night of the Aurochs”, publicado postumamente em 1979, foi o seu derradeiro romance. A 10 de Setembro de 1976, com 70 anos de idade, Dalton Trumbo tem um ataque cardíaco que se revelou fatal. Com realização de Jay Roach (“A Campanha”) e argumento de John McNamara, um drama que adapta a obra biográfica sobre Dalton Trumbo escrita, em 1977, por Bruce Alexander Cook. O elenco conta com Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren, Louis C.K., Elle Fanning, John Goodman e Michael Stuhlbarg, entre outros.


Zoolander 2 (Zoolander 2)

Ano: 2016
Há uma década, Zoolander e Hansel eram os modelos masculinos mais requisitados pelos grandes estilistas da época. Hoje, por mais que lhes custe aceitar, ambos sabem que já não há lugar para eles nesta indústria. O mundo da alta-costura mudou radicalmente, assim como os conceitos de beleza, hoje mais virados para a androginia. Mas quando várias personalidades famosas, jovens e bonitas, desde Justin Bieber a Demi Lovato, começam a aparecer mortas com o célebre olhar “Blue Steel” – outrora uma imagem de marca de Zoolander –, Valentina, uma agente da Interpol, pede-lhes ajuda para investigar os assassinatos. Entusiasmados com a oportunidade de regressarem ao universo da moda, os dois amigos sentem que é chegada a oportunidade de que necessitavam para demonstrarem o seu valor… Com assinatura do conhecido actor e realizador de comédia Ben Stiller, continua a história iniciada em 2001. Para além de Stiller no papel de Zoolander, o elenco conta com Owen Wilson, Will Ferrell, Penélope Cruz, Kristen Wiig e Fred Armisen e ainda com a participação especial de Justin Bieber, Demi Lovato, Ariana Grande e Mika, entre outros.

O Julgamento - Fronteira de Esperança (Sadilishteto)

Ano: 2014
Numa zona rural situada entre as fronteiras da Bulgária, Turquia e Grécia vive Mityo (Assen Blatechki) e o seu filho Vasko (Ovanes Torosian), de 18 anos. Desde o falecimento da mãe que o relacionamento entre ambos se vem revelando cada vez mais difícil. Tudo se agrava quando Mityo é despedido e percebe que está à beira de perder a casa onde moram. É então que resolve aceitar uma proposta de um antigo colega, que lhe oferece emprego no contrabando de imigrantes ilegais. Porém, apesar de saber que não tem alternativa senão aceitar, para Mityo esta situação traz-lhe lembranças de tempos terríveis, que há 25 anos se esforça por esquecer… Um filme dramático realizado pelo búlgaro Stephan Komandarev, que escreveu o argumento em parceria com Marin Damyanov e Emil Spahiyski.

A Floresta (The Forest)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: , , Ben Ketai
Género: Terror
Elenco: , ,
As gémeas Sara e Jess sempre foram muito ligadas. Quando Jess fica alguns dias sem dar notícias, a irmã sente que algo de terrível se terá passado e decide procurá-la. É então que descobre que ela viajou até ao Japão com a intenção de ir até Aokigahara, uma floresta no sopé do monte Fuji. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem, esta floresta é conhecida por ser estranhamente silenciosa. Famosa por ser o local escolhido por centenas de suicidas, são também muitas as histórias relacionadas com os fantasmas dos que morreram e com vários espíritos malignos característicos da mitologia japonesa. Decidida a encontrar a irmã e a trazê-la de volta para a segurança familiar, Sara voa até ao Japão em busca de um guia que a ajude a entrar em Aokigahara. Porém, lá chegada, ela apercebe-se de que aquele é um lugar maldito e que as probabilidades de encontrar a irmã com vida são muito reduzidas… Estreia na realização de Jason Zada, uma história de terror que conta com a participação de Natalie Dormer, Taylor Kinney, Eoin Macken e Stephanie Vogt.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário