sexta-feira, 29 de abril de 2016

Passatempo Negócio das Arábias



Tom Tykwer está longe de ser um realizador consensual entre os cinéfilos quanto aos resultados globais das suas obras.

Ainda assim podemos sempre guardar alguma esperança quando o vemos ao leme de uma adaptação de um escritor com a qualidade de Dave Eggers e com um sempre carismático Tom Hanks como protagonista.



As culturas colidem quando um falido empresário americano (Tom Hanks) viaja para a Arábia Saudita com o objetivo de fechar aquele que ele deseja ser o negócio da sua vida. Confrontado pelos diferentes costumes locais e limitado por uma burocracia opaca, ele vai finalmente reencontrar o seu equilíbrio com a ajuda de um divertidíssimo taxista (Alexander Black) e de uma bonita médica saudita (Sarita Choudhury).

À deriva e sozinho num país desconhecido, Alan começa a conhecer melhor os seus amigos sauditas, as barreiras culturais vão ser quebradas e ele vai começar a contemplar a possibilidade de um novo começo numa terra onde a tradição e a modernidade encontram-se de maneira desconcertante.

Baseado no romance “Um Holograma para o Rei” de Dave Eggers, Negócio das Arábias é escrito e realizado por Tom Tykwer (Cloud Atlas) e tem como protagonista Tom Hanks (A Ponte dos Espiões, Forest Gump), Sarita Choudhury (The Hunger Games: A Revolta – Parte 2) e Alexander Black.




O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer dez convites duplos para Lisboa e vinte para Gaia para as sessões de antestreia de Negócio das Arábias.

Estas sessões decorrem no dia 3 de Maio nos cinemas UCI do El Corte Inglés e do Arrábida Shopping, pelas 21h30.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 12:00 do dia 2 de Maio, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário