quarta-feira, 1 de junho de 2016

Estreias 1 Jun'16: The Angry Birds Movie, Fathers and Daughters, Kiki, el amor se hace; Belles familles, Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows

Dia 1 de Junho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Angry Birds - O Filme (The Angy Birds Movie)
Ano: 2016
Realização: ,
Argumento: Jon Vitti
Género: Animação
Era uma vez uma ilha paradisíaca habitada por pássaros de todos os géneros e feitios. Como em qualquer outro lugar, existem os que são naturalmente populares e os que se esforçam por ser aceites. Estes últimos podem parecer invisíveis, mas o que o que verdadeiramente desejam é ter amigos. É o caso de Red, Chuck e Bomb, três passarocos muito amigos cuja inadaptação resultou em graves problemas de autocontrolo. Certo dia, a ilha é invadida por uma vara de porcos verdes liderada por Leonard. Se, ao princípio, a população fica fascinada com a animação prometida pelos porcos, depressa se dá conta de que eles ali estão com um objectivo específico: roubar-lhes os ovos. É então que os temperamentais Red, Chuck e Bomb, os inadaptados a quem nunca ninguém deu importância, põem a sua raiva contida ao serviço de uma rebelião que os liberte do jugo dos porcos malfeitores e os ajude a recuperar os ovos e a sua liberdade… Uma comédia de animação computorizada realizada por Clay Kaytis e Fergal Reilly, segundo um argumento de Jon Vitti, que adapta o célebre jogo com o mesmo nome. Na versão original, as vozes são de Jason Sudeikis, Sean Penn, Josh Gad, Danny McBride, Bill Hader, Maya Rudolph e Peter Dinklage, entre outros.

Outras sugestões:

Pais e Filhas (Fathers and Daughters)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,
Após o trágico falecimento da mulher num acidente de viação, o escritor Jake Davis vê o mundo ruir à sua volta. Quando lhe é diagnosticado um esgotamento nervoso que lhe causa convulsões e perda de sentidos, percebe que, para se curar, tem de ser internado numa instituição psiquiátrica. Durante os longos meses de tratamento, aceita a ajuda de Elizabeth e William, os cunhados, para cuidarem de Katie, a filha de cinco anos. A separação é árdua para ambos e a pequena sente dificuldade em compreender os motivos da sua partida. Quando ele regressa, depara-se com uma situação inesperada: Elizabeth e William deram início a um processo de adopção da sua filha. Duas décadas mais tarde, Katie, já adulta, é uma pessoa com vários problemas de relacionamento. Incapaz de se ligar verdadeiramente a alguém após a perda da mãe e a separação forçada do pai, luta contra os fantasmas do passado e a sensação de abandono que nunca conseguiu superar. Até que conhece Cameron, um homem muito especial que está disposto a tudo para que compreenda que "nem todos os que amamos nos deixam". Através dele, ela será finalmente capaz de curar as feridas e dar início à sua própria história familiar. Um filme dramático sobre perdas e conflitos intergeracionais, com realização de Gabriele Muccino ("Em Busca da Felicidade", "Sete Vidas", "Fintar o Amor"), segundo um argumento original de Brad Desch. O elenco, de luxo, conta com a participação de Russell Crowe, Amanda Seyfried, Aaron Paul, Bruce Greenwood, Diane Kruger e Jane Fonda, entre outros.


Desejos, O Amor Faz-se (Kiki, el amor se hace)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: , Fernando Pérez
Género: Comédia
Elenco: , ,
É Verão em Madrid, Espanha. Casais de várias idades e estratos sociais debatem-se com dificuldades em manter acesa a chama da sua vida íntima. Natalia, depois de experimentar a dendrofilia (atração sexual por árvores), está empenhada em mostrar a Álex o prazer da harpaxofilia (desejo de ser surpreendida por um assaltante). Candelaria, por seu turno, não consegue obter prazer na sua relação e descobre a dacrifilia quando vê o seu marido chorar e se excita com o seu sofrimento. José Luis é um cirurgião plástico que, após ter sedado acidentalmente a mulher, conhece a somnofilia, a vontade de ter relações sexuais com alguém profundamente adormecido. Sandra é uma rapariga solitária que trabalha num "call center" de tradução de língua gestual cuja vida se altera quando se depara com uma chamada erótica difícil de traduzir por gestos… Com argumento e realização de Paco León ("Carmina y amén."), uma comédia erótica sobre o amor, o sexo e as dificuldades de relacionamento entre casais. Para além de León como um dos protagonistas, o filme conta com os actores Natalia de Molina, Álex García, Jacobo Sánchez, Silvia Rey, Ana Katz, Belén Cuesta, Luis Callejo, Candela Peña e Luis Bermejo, entre outros.
Que Famílias! (Belles familles)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: Jean-Paul Rappeneau
Género: Drama
Elenco:  , ,
Jérôme Varenne emigrou para Shangai (China), há já vários anos. Quando uma viagem de negócios o obriga a passar por França, o seu país natal, aproveita a oportunidade para visitar a mãe e o irmão. Durante um almoço, apercebe-se de que a mansão familiar em Ambray, onde passou a maior parte da infância, está a meio de um processo de venda. Descontente com a notícia, decide ir até lá para entender o que se passa e para se despedir do lugar. O que ele nunca poderia antecipar eram as repercussões que essa decisão teria na sua vida… Com realização de Jean-Paul Rappeneau ("Cyrano de Bergerac", "O Hussardo no Telhado", "Boa Viagem"), uma comédia dramática interpretada por Mathieu Amalric, Marine Vacth, Gilles Lellouche, Nicole Garcia e Karin Viard, entre outros.

Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras
 (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Comédia, Aventura
Elenco:  , ,
Depois da prisão de Shredder, que durante anos aterrorizou a cidade de Nova Iorque (EUA), Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael, as quatro tartarugas mutantes transformadas em heróis, têm a vida bastante facilitada. Porém, quando se espalha a notícia da evasão do vilão, os habitantes ficam aterrorizados. Shredder, com intenções de destruir as tartarugas, junta-se ao Dr. Baxter Stockman, um cientista brilhante e muito mal-intencionado, e aos seus dois capangas mutantes. Agora, apenas uma equipa de superninjas pode pará-los. As quatro tartarugas aproveitam a ocasião para voltar àquilo que mais gostam de fazer: o combate ao crime. Ao seu lado terão os seus velhos aliados: o rato sensei Splinter, seu velho mestre de artes marciais, a repórter April O' Neil e o seu colega Vern Fenwick. Mas parece que existe uma outra ameaça que terá de ser combatida… Com realização de Dave Green ("Terra Chama Echo"), um filme de acção e aventura que reinventa a história das tartarugas viciadas em piza, criadas por Kevin Eastman e Peter Laird, que se tornaram mundialmente famosas durante as décadas de 1980 e 90. Megan Fox, Stephen Amell, Laura Linney, Alan Ritchson, Noel Fisher, Pete Ploszek, Jeremy Howard e Brian Tee dão vida às personagens.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário