segunda-feira, 4 de julho de 2016

Passatempo O Homem Que Viu o Infinito


A vida de Srinivasa Ramanujan é uma das mais extraordinárias histórias de como surgiu um genial matemático.

Matéria-prima ideal para um filme de ficção apontado ao grande público como o que finalmente chega até nós inspirado na biografia do matemático que Robert Kanigel publicou em 1991.




Srinivasa Ramanujan (Dev Patel) é um génio autodidata de 25 anos de idade, que não conseguiu entrar na universidade devido ao seu estudo quase obsessivo e solitário da matemática. Determinado a prosseguir a sua paixão, Ramanujan escreve uma carta a um eminente professor do Trinity College, em Cambridge. O Professor Hardy (Jeremy Irons), reconhece a originalidade e o génio do talento puro de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos seus colegas, empenha-se em trazê-lo para Cambridge para que as suas teorias possam ser exploradas.

Ramanujan deixa a família e a sua jovem noiva, e cruza o mundo até Inglaterra para, sob a orientação de Hardy, trabalharem nas suas teorias. Juntos, vão lutar para que o seu trabalho seja finalmente visto e reconhecido por um meio matemático que não está preparado para os seus métodos não convencionais.

O Homem Que Viu o Infinito é a improvável história verídica de um génio único, cujas inovadoras teorias o levaram a sair da obscuridade, num mundo em plena guerra, e da sua luta incansável para mostrar ao mundo a genialidade da sua mente. Um filme que nos oferece uma visão aprofundada de uma das histórias humanas por trás dos feitos matemáticos que, atualmente, damos por garantidos.




O Split Screen e a NOS Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as antestreias de O Homem Que Viu o Infinito que decorrem no dia 13 de Julho, pelas 21h30.

São cinco convites duplos para Lisboa (cinemas NOS Vasco da Gama) e mais dez para Gondomar (cinemas NOS Parque Nascente).

Como sempre, além da resposta correcta, exige-se o cumprimento com o Regulamento além daquilo que é solicitado no preenchimento dos dados.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 18:00 do dia 11 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário