quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estreias 18 Ago'16: The Neon Demon, The Secret Life of Pets, Retour à Ithaque, Fúsi, Tumbledown, War Dogs e Babysitting 2

Dia 18 de Agosto pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  The Neon Demon - O Demónio de Néon (The Neon Demon)
Ano: 2016

Jesse, de 18 anos, chega a Los Angeles (EUA) determinada a realizar o sonho de se tornar modelo profissional. Após uma sessão fotográfica, é contratada por uma conceituada agência. Ali terá de aprender a lidar com o enorme egocentrismo das outras modelos, que estão dispostas a tudo pelo reconhecimento, e também com Ruby, uma maquilhadora que se revela muito perigosa. Rapidamente Jesse percebe que o mundo da moda não é apenas sobre beleza e perfeição, mas algo doentio, perverso e assustador.
Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, um "thriller" sobre a obsessão da beleza, escrito e realizado por Nicolas Winding Refn ("Drive - Risco Duplo", "Só Deus Perdoa").

Outras sugestões:

A Vida Secreta dos Nossos Bichos (The Secret Life of Pets)

Ano: 2016
Género: Animação

Max é um cachorro encantador que adora Katie, a sua dona. A sua vida é tranquila e ele passa todo o dia numa azáfama, ansiando pelo momento em que ela regresse a casa. Um dia, Katie decide adoptar Duke, um rafeiro gigantesco e um pouco desastrado que rouba metade da atenção da dona e o lugar privilegiado que sempre pertenceu a Max. Quando parecia que nada poderia piorar naquela casa, os dois cães perdem-se em Nova Iorque (EUA). Confundidos com animais abandonados, são capturados e levados para um canil. Desesperados, acabam por ser libertados por Pompom, um coelho branco de ar adorável que se revela um verdadeiro sociopata e que lhes mostra o seu plano maléfico: recrutar todos os animais domésticos abandonados e quando tiver um grande exército de feras, vingar-se de todos os humanos do mundo…. Com assinatura de Chris Renaud (responsável pelos filmes "Gru - O Maldisposto1 e 2" e "Lorax") e do estreante em realização Yarrow Cheney, um filme animado sobre a força da amizade que desvenda um dos grandes mistérios da vida: o que fazem os nossos animais de estimação assim que saímos de casa?


Regresso a Ítaca (Retour à Ithaque)

Ano: 2014

Tania, Eddy, Rafa e Aldo (Isabel Santos, Jorge Perugorría, Fernando Hechavarria e Pedro Julio Díaz Ferran, respectivamente) encontram-se num terraço em Havana (Cuba) para celebrar o regresso de Amadeo (Néstor Jiménez), um velho amigo que viveu exilado em Espanha durante os últimos 16 anos. Nesse encontro torna-se inevitável vasculhar memórias e ir ao tempo em que, bastante mais jovens e idealistas, eles acreditavam poder mudar o mundo. Em simultâneo, reconhecem as mudanças ocorridas no país – e neles próprios – e a consequente perda da esperança na melhoria das condições de vida. Porém, a cada hora que passa, a recriminação, assim como o arrependimento, começa a ganhar novas proporções... Realizado pelo francês Laurent Cantet ("Recursos Humanos", "A Turma", "Foxfire - Raposas de Fogo"), um drama que se inspira vagamente na obra "La Novela de Mi Vida", escrita por Leonardo Padura, que também participa como argumentista.

O Grande Fusí (Fúsi)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,
Fúsi é um quarentão pacato e introvertido que chegou à idade adulta sem nunca ter amadurecido verdadeiramente. A morar em casa da mãe, sente consolo nas pequenas rotinas da sua vida, que pouco ou nada mudaram ao longo dos anos. Um dia, ao tentar a sua primeira aula de dança, conhece Sjöfn, uma mulher que, apesar de perturbada, o vai obrigar a quebrar velhos hábitos, alterando, para sempre, a monotonia em que sempre viveu. Estreado na 65.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, esteve também em competição no Festival de Tribeca (EUA), onde arrecadou os prémios para melhor filme, actor e argumento. A realização e argumento são da responsabilidade de Dagur Kári ("Nói, o Albino", "O Bom Coração"). A dar vida às personagens estão actores como Gunnar Jónsson, Ilmur Kristjánsdóttir ou Sigurjón Kjartansson.

Virar a Página (Tumbledown)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: Desiree Van Til
Género: Comédia, Musical
Elenco:  , ,

Dois anos após a morte de Hunter, o marido, Hanna ainda se debate com uma enorme incapacidade de avançar com a sua vida. Antes de morrer, ele criou um "álbum perfeito" que o transformou numa estrela da música. E o seu desaparecimento inesperado só veio aumentar o culto da sua personalidade. É então que a viúva é abordada por Andrew, um escritor nova-iorquino especializado em música, decidido a escrever um livro sobre o falecido cantor. Apesar de reticente em aceitar que um estranho disseque a vida do homem que sempre amou, ela acaba por concordar numa colaboração. Depois de várias semanas a trabalhar, confinados a uma pequena cabana nas montanhas, Hanna e Andrew acabam por se tornar cada vez mais próximos. Até que se dão conta que o sentimento entre ambos cresceu para algo muito maior do que uma simples amizade… Estreia na realização Sean Mewshaw, uma comédia dramática sobre perda, luto e superação, que adapta um argumento seu e de Desi Van Til, a sua mulher. O elenco conta com Jason Sudeikis, Rebecca Hall, Joe Manganiello, Blythe Danner e Dianna Agron, entre outros.

Os Traficantes (War Dogs
Ano: 2016
Género: Comédia
Elenco: , ,
 
Ano de 2007. Os EUA estão em conflito armado com o Iraque desde 2003. Dois amigos aproveitam uma iniciativa do Governo que possibilita que pequenas empresas participem em contratos militares. Tudo lhes corre de feição, com alguns negócios que lhes proporcionam um estilo de vida em Miami muito acima da média. Até que um dia, movidos pela ambição, aceitam participar numa missão de 300 milhões de dólares para fornecer munições às forças de segurança no Afeganistão, aliado dos EUA contra o Iraque. O que eles não podiam imaginar era que esse contrato os iria colocar na mira de pessoas verdadeiramente perigosas, incluindo do próprio Governo norte-americano. Inspirado numa história verídica relatada, em 2011 no artigo "Arms and the dudes", do jornalista Guy Lawson, uma comédia de acção produzida e realizada por Todd Phillips ("Dias de Loucura", saga "A Ressaca") segundo um argumento seu, de Jason Smilovic e de Stephen Chin.

Todos Para Sul (Babysitting 2)
Ano: 2015
Género: Comédia
Elenco:  , ,
 
Sónia e o namorado, Franck, convidam alguns amigos para umas férias no Brasil, onde ficarão alojados numa luxuosa estância turística gerida pelo pai dela. Franck, que tenciona aproveitar a ocasião para pedir a namorada em casamento, vê-se subitamente metido em sarilhos quando decide levar os companheiros – e, por arrasto, a avó de Sónia – numa perigosa excursão à floresta amazónica. O grupo perde-se no meio da vegetação luxuriante e apenas a câmara de vídeo de um deles é encontrada pelas autoridades. Agora, a esperança do resgate reside nas pistas descobertas nas filmagens que, para sua desgraça, contêm cenas altamente chocantes… Rodada num misto de realização tradicional e de estilo "found footage", tal como tinha sido a sua prequela, "Babysitting - Loucura Fora de Horas”, uma comédia que volta a contar com direcção e argumento de Nicolas Benamou e Philippe Lacheau.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário