quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Estreias 29 Set'16: La pazza gioia, Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, Storks, Before We Go, Deepwater Horizon

Dia 29 de Setembro pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Loucamente (La pazza gioia)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: , Francesca Archibugi
Género: Comédia, Drama
Elenco:  , ,

Beatrice e Donatella encontram-se internadas numa instituição psiquiátrica. A primeira é uma mulher exuberante que não consegue parar de falar ou de fazer coisas despropositadas; a segunda, pelo contrário, é uma rapariga tímida e com pouca auto-estima que ali chegou após uma tentativa de suicídio. Talvez por serem o oposto uma da outra, ou por terem em excesso o que a outra necessita, a verdade é que entre elas nasce uma grande amizade. Certo dia, decididas a serem felizes, fogem da instituição. Apresentado na Semana dos Realizadores na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes, uma comédia dramática e temperamental sobre duas mulheres mentalmente afectadas. O argumento e realização é da responsabilidade do italiano Paolo Virzì (“La Prima Cosa bella”, “Capital Humano”). As actrizes Valeria Bruni Tedeschi e Micaela Ramazzotti dão vida às protagonistas.

Outras sugestões:

A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
 (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children)
Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Aventura
Elenco: , ,

Quando Jacob Portman era muito pequeno, ouvia o avô contar-lhe histórias sobre o orfanato onde cresceu. Nesse lugar viviam outras crianças, cada uma com o seu poder peculiar, e era administrado pela Senhora Peregrine, uma mulher dedicada que os protegia de todos os males. À medida que foi crescendo, Jacob, agora com 16 anos, foi questionando a veracidade dessas histórias antigas. Mas quando o avô morre de uma forma inexplicável, o rapaz decide encontrar o suposto lugar onde antes existira o orfanato. Lá, ele vai conhecer Emma, uma rapariga com poderes mágicos que o leva numa viagem até 1940, onde ele encontra a casa da Senhora Peregrine e as crianças peculiares que lá moram. E fica então a saber que o mundo dos seus novos amigos se encontra ameaçado pelos "hollows", uns monstros liderados pelo mal-intencionado Sr. Barron. Compreendendo que apenas ele, com a sua peculiaridade, tem a capacidade de os ver, Jacob sabe que a sua ajuda é fundamental para destruir o Sr. Barron e os seus terríveis monstros… Com realização de Tim Burton e argumento de Jane Goldman – conhecida pelo trabalho com o realizador Matthew Vaughn –, um filme de aventura que adapta o “best-seller” internacional escrito, em 2011, por Ransom Riggs. O elenco conta com Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield, Chris O'Dowd, Allison Janney, Rupert Everett, Terence Stamp, Ella Purnell e Judi Dench.


Cegonhas (Storks)

Ano: 2016
Realização:  Nicholas Stoller, Doug Sweetland
Argumento: 
Género: Animação

Desde tempo imemoriais que as cegonhas se dedicam a entregar bebés. Humanos de todas as épocas e lugares esperavam ansiosamente pelo momento da sua chegada. Todos eram felizes e gratos por fazer parte de um momento tão importante. Actualmente, porém, a cornerstore.com, a empresa “online” que antes se dedicava exclusivamente a essas entregas, decidiu generalizar os seus serviços a qualquer mercadoria. É então que a cegonha Júnior, um dos seus mais perfeccionistas e dedicados trabalhadores, activa involuntariamente a Máquina de Fazer Bebés e produz uma menina, algo que já não acontecia há imenso tempo. Desesperado por livrar-se do problema antes que alguém se aperceba do seu engano, Júnior tem de descobrir quem são os seus pais e fazer a entrega o mais rapidamente possível. A ajudá-lo terá Tulip, uma rapariga órfã que decide que, já que vão entregar um bebé, talvez seja o momento apropriado de descobrir os seus próprios pais… Uma comédia de animação computorizada que conta com a realização de Doug Sweetland, que aqui se estreia na realização de longa-metragem, e de Nicholas Stoller, conhecido por comédias como “Um Belo Par... de Patins” (2008), “É Muito Rock, Meu!” (2010), “Espera Aí... Que Já Casamos” (2012) ou “Má Vizinhança” 1 e 2 (2014/2016). Na versão original as vozes pertencem a Andy Samberg, Katie Crown, Kelsey Grammer, Keegan-Michael Key, Jordan Peele, Jennifer Aniston, Ty Burrell, Danny Trejo e Stephen Kramer Glickman. Na versão dobrada, as vozes são de Nuno Markl, Leonor Seixas, Manuel Marques, Lourenço Serrão, Tobias Monteiro, Ana Catarina, Bruno Ferreira, Eduardo Madeira e Quimbé.

Antes do Adeus (Before We Go

Ano: 2014
Realização: 
Argumento: Ronald Bass, Jen Smolka, Chris Shafer, Paul Vicknair
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,

Depois de ter sido assaltada e, por consequência, ter perdido o último comboio que a levaria a Boston (EUA), a cidade onde mora, Brooke vê-se retida em Nova Iorque. Irritada com o que acabara de acontecer e sem saber muito bem o que fazer durante a espera, acaba por aceitar a ajuda de Nick, um trompetista de rua que decide fazer-lhe companhia. Durante uma única noite, entre a 1h30 e as 6h da manhã, estes dois estranhos vão partilhar segredos, receios e aspirações, criando laços improváveis que mudarão, para sempre, as suas vidas… Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), marca a estreia na realização do actor Chris Evans – que também protagoniza ao lado de Alice Eve.

Horizonte Profundo - Desastre no Golfo (Deepwater Horizon)
Ano: 2016
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,

Construída em 2001, a Deepwater Horizon era uma plataforma petrolífera semi-submersível situada ao largo da costa do estado do Louisiana (EUA). Em Abril de 2010, sem que nada o pudesse prever, explodiu. Como resultado, 11 pessoas morreram, 17 ficaram feridas e milhões de barris de crude foram lançados às águas do golfo do México. Cerca de 1700 quilómetros de zonas húmidas e praias ficaram poluídas e os “habitats” de centenas de espécies marinhas foram afectados, naquela que é ainda hoje considerada a maior maré negra da história dos Estados Unidos. Neste filme, Mark Wahlberg é Mike Williams, um engenheiro experiente que ali trabalha há já vários anos. Na manhã de 20 de Abril de 2010, despede-se da família e dirige-se à plataforma, não imaginando a tragédia que estava prestes a acontecer… Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um “filme-catástrofe” inspirado em factos reais que conta com a realização de Peter Berg (responsável por filmes como “Sobrevivente” e séries como “Friday Night Lights”). Para além de Wahlberg, o elenco conta também com Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O'Brien ou Kate Hudson, entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares: 4*

    Este é um filme bastante bom e recomendo, pois está repleto de magia ao estilo de Tim Burton.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar