quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Estreias 14 Ago'14: The Hundred-Foot Journey, Tar, The Expendables 3 e Tinker Bell & The Pirate Fairy

Dia 14 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Viagem dos Cem Passos (The Hundred-Foot Journey)

Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,
Desde sempre que a família Kadam convive de perto com todas as subtilezas do mundo da culinária: os seus cheiros, sabores e segredos mais delicados. Agora, depois de serem obrigados a deixar a sua Índia natal, os Kadam instalam-se numa pequena e pitoresca aldeia no Sul de França, que julgam ser o local ideal para abrir um restaurante cujos sabores especiais cativem o paladar dos seus habitantes. O lugar parece-lhes perfeito até conhecerem a sofisticada e pouco amistosa Madame Mallory. Proprietária de um elegantíssimo restaurante de alta cozinha francesa galardoado com uma estrela Michelin – e que se situa a apenas cem passos dali –, ela não está nada interessada em dividir a clientela. O problema agudiza-se quando descobre que Hassan, o filho mais velho dos Kadam, tem realmente um talento nato para a arte culinária. Determinada a não perder o protagonismo, ela inicia uma guerra contra os seus novos vizinhos que apenas terminará quando tiver a humildade de se render aos sabores da cozinha indiana, dividindo os seus conhecimentos com os deles... Realizada por Lasse Hallström ("Regras da Casa", "Chocolate", "Um Refúgio para a Vida"), segundo um argumento de Steven Knight, uma comédia gastronómica que conta com Steven Spielberg e Oprah Winfrey na equipa de produção. Com os actores Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal e Charlotte Le Bom a apimentar o elenco, "A Viagem dos Cem Passos" adapta a obra homónima, escrita por Richard C. Morais em 2010, que se tornou um "best-seller" internacional.
Outras sugestões:

Tar (Tar)
Ano: 2012
Género: Drama, Romance, Biografia
Elenco: , , , , e
Uma viagem pela vida do poeta C. K. Williams (nascido em Newark, EUA, em 1936), um dos mais celebrados poetas da História da Literatura, tendo por base alguns dos seus poemas, presentes na colecção "Tar" (1983). A narrativa atravessa várias décadas, desde a infância e adolescência, nos anos 1940, até à idade adulta, já nos 1980. Os realizadores vão fazendo o retrato do poeta ao mesmo tempo que contam a sua história de vida, revelando a importância da relação com a mulher e o filho no seu esforço criativo, constantemente atormentado pela falta de inspiração e pelas memórias do passado. Estreado em 2012 no Festival de Cinema de Roma, um filme com argumento e realização de 12 estudantes de cinema nova-iorquinos (alunos de James Franco): Edna Luise Biesold, Sarah-Violet Bliss, Gabrielle Demeestere, Alexis Gambis, Shruti Ganguly, Brooke Goldfinch, Shripriya Mahesh, Pamela Romanowsky, Bruce Thierry Cheung, Tine Thomasen, Virginia Urreiztieta e Omar Zúñiga Hidalgo. James Franco, Henry Hopper, Mila Kunis, Jessica Chastain e Zach Braff dão vida às personagens principais.

  Os Mercenários 3 (The Expendables 3)

Ano: 2014
Neste terceiro capítulo da saga, os mais emblemáticos mercenários do mundo enfrentam Stonebanks Conrad, antigo companheiro e co-fundador da equipa que, até ao momento, todos julgavam morto. Com Conrad sequioso de vingança, Barney, o líder do grupo, terá de reavaliar não apenas a força do adversário, mas também as suas próprias fraquezas. Deste modo, os mercenários vêem-se obrigados a reforçar os elos que sempre os uniram e os mantiveram de pé e, ao mesmo tempo, encontrar formas de revitalizar a sua resistência. Para isso, terão de recrutar novos talentos, cuja força reside essencialmente na capacidade de adaptação a um mundo moderno dominado pela tecnologia. Agora, numa missão de auto-sobrevivência, esta temerária equipa vai compreender que, se conseguir aliar a experiência dos mais velhos ao conhecimento dos mais jovens, se tornará praticamente imbatível. Realizado por Patrick Hughes e com Sylvester Stallone novamente como argumentista e líder d'"Os Mercenários", um filme que consegue a proeza de reunir no mesmo ecrã algumas das mais icónicas estrelas do cinema de acção das últimas décadas: Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Dolph Lundgren, Jet Li, Terry Crews e Randy Couture, aos quais se juntam, pela primeira vez, Antonio Banderas, Wesley Snipes, Harrison Ford, Mel Gibson e ainda Ronda Rousey, conhecida estrela feminina das artes marciais mistas.

 Sininho: Fadas e Piratas (The Pirate Fairy)
 
Ano: 2014
Realização:
Argumento: Jeffrey M. Howard, Kate Kondell
Género: Animação
Elenco de vozes: , e
Quando, após um inesperado acidente, a fada Zarina rouba o pó azul das fadas e foge para se juntar aos terríveis piratas de Skull Rock, Sininho e a suas jovens amigas compreendem que não têm alternativa senão seguirem até lá para o recuperarem. Para isso, terão de enveredar por uma longa e perigosa viagem ao Norte da Terra do Nunca, um lugar cheio de mistérios e muitos enigmas para desvendar, que é governado pelo jovem Capitão Gancho e a sua trupe de malfeitores. Mas tudo se complica quando as pequenas fadas se apercebem de que os seus dons foram trocados e que perderam o controlo dos seus poderes naturais. Decididas a reaver o pó azul seja a que preço for, têm de aprender a usar os novos talentos de que são agora possuidoras. Mas, para que isso seja possível, cada uma delas terá de ter presente o mais importante de todos os poderes: o da amizade verdadeira.Com realização de Peggy Holmes (responsável pelo filme "Sininho O Segredo das Fadas"), conta mais uma aventura da minúscula fada eternamente apaixonada por Peter Pan, que é também uma das mais carismáticas personagens criadas pelo autor escocês J. M. Barrie (1860-1937).
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário