quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Estreias 17 Set'15: Irrational Man, Masaan, The Maze Runner: Scorch Trials, The Little Death, The Face of an Angel, Lost River, No Escape

Dia 17 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Homem Irracional (Irrational Man)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller
Elenco: , ,
O professor de Filosofia Abe Lucas sente-se infeliz, deprimido e sem motivação seja para o que for. Ao mudar-se para uma nova cidade, onde vai integrar o Departamento de Filosofia da Universidade de Braylin, acaba por se ver emocionalmente envolvido com duas mulheres muito diferentes: Rita Richards, uma professora solitária que apenas deseja libertar-se da infelicidade do seu próprio casamento; e Jill Pollard, uma aluna muito inteligente que se sente atraída pela sua aura de sabedoria e desespero algo existencialista. Mas a vida de Abe muda de rumo quando, numa ida a um restaurante com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre uma decisão do juiz Spangler. Esse acontecimento, apesar de não ter impacto directo na sua vida, vai alterar de forma drástica o modo como se vê a si mesmo, dando- lhe um novo propósito de existência. Escrito e realizado por Woody Allen, um filme dramático com Joaquin Phoenix, Emma Stone, Parker Posey e Tom Kemp nos principais papéis.

Outras sugestões:

Masaan (Masaan)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
Personagens de diferentes castas, divididas entre a tradição e a modernidade, cruzam-se em Varanasi (Índia), no vale do Ganges, cidade sagrada dos hindus. Primeiro encontramos Piyush e Devi, num encontro fortuito num quarto de hotel. Quando a polícia irrompe pelo quarto, ele foge para a casa de banho, onde tenta cometer suicídio. A polícia aproveita o momento para filmar a rapariga enquanto a ameaça de comportamento indecente. Levada por eles para a esquadra, Devi depressa percebe que está envolvida num escândalo sexual e que os agentes pretendem chantagear a sua família com o vídeo em troca de uma grande quantia de dinheiro. Paralelamente está Deepak, um jovem que trabalha na cremação de cadáveres. A sua condição social fá-lo sentir-se inferiorizado, especialmente quando se apaixona por Shaalu, uma rapariga de uma casta superior à sua. Estas duas histórias decorrem em simultâneo com a do pequeno Jhonta, um órfão que se esforça por agradar e que apenas deseja encontrar uma família a que possa chamar sua. Nas margens do rio sagrado, as suas vidas vão interceptar-se. Apresentado na secção Un Certain Regard do Festival de Cinema de Cannes, em 2015 (onde foi galardoado com os prémios Fipresci e Avenir), um filme dramático sobre as disparidades sociais da Índia de hoje, que marca a estreia na longa-metragem do realizador Neeraj Ghaywan.

Maze Runner: Provas de Fogo (The Maze Runner: Scorch Trials)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Thriller, Ficção-científica
Elenco: , ,

Depois de conseguirem escapar do labirinto onde se encontraram presos sem explicação, Thomas e os seus companheiros de cativeiro têm de encarar uma realidade diferente, mas nem por isso menos assustadora. Agora, sobrevivendo a condições climáticas adversas e a criaturas disformes chamadas Cranks que desejam devorá-los vivos, eles têm de fazer uma longa e penosa travessia pela Terra Queimada... Com realização de Wes Ball e argumento de T.S. Nowlin (ambos responsáveis pela adaptação do primeiro filme, "Maze Runner - Correr ou Morrer"), é a versão cinematográfica do segundo tomo da trilogia pós-apocalíptica de ficção científica escrita pelo norte-americano James Dashner.

O Outro Lado do Sexo (The Little Death)
Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Drama
Elenco: , ,
Sydney, Austrália. Cinco casais de várias idades e estratos sociais debatem-se com dificuldades em manter acesa a chama da sua vida íntima: Paul é um fetichista que se surpreende com a descoberta de que Maeve, a sua mulher, tem a fantasia de ser violada por um estranho; Evie e Dan tentam salvar o casamento através de jogos sexuais onde cada um encarna a sua personagem; Phil evita qualquer tipo de aproximação com Maureen, a sua companheira de anos; Rowena, por seu lado, não consegue encontrar prazer na sua relação com Richard até ao dia em que o vê chorar e se excita com o seu sofrimento; e Sam é um artista surdo que usa um serviço de tradução de língua gestual para interpretar uma chamada erótica que deseja fazer, cabendo a Monica a difícil tarefa de passar a mensagem da melhor maneira possível… Estreia na realização de Josh Lawson, uma comédia sem tabus sobre o amor, o sexo e as dificuldades de relacionamento entre casais.

O Rosto da Inocência (The Face of an Angel)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Elenco: , ,

O cineasta Thomas Lang é contratado para adaptar uma obra da jornalista Simone Ford, uma norte-americana instalada em Roma, Itália. Nesse livro é relatado o julgamento de Jessica Fuller pelo homicídio de Elizabeth Pryce, violada e esfaqueada numa casa que partilhavam na cidade toscana de Siena. Para que ele se "situe" no caso e na polémica que gerou no mundo inteiro, Simone acompanha-o na viagem ao lugar onde tudo aconteceu. Mas, depois de visitar o local do crime, Thomas começa a pôr em causa não apenas as motivações de todos os que o rodeiam – sejam eles os produtores do filme ou a equipa de jornalistas envolvidos –, mas também as suas próprias motivações mais íntimas. É então que conhece Melanie, uma jovem inglesa que o guia pelos recantos mais escuros de Siena, onde a maioria dos jovens passa o seu tempo. Com ela, ele vai descobrir o outro lado da história. É então que decide fazer um filme focado em Elizabeth Pryce, a vítima, e não em Jessica e na sua história de violência, culpa e recriminação tão mediatizada pelos média. Com realização de Michael Winterbottom ("24 Hour Party People", "Um Coração Poderoso", “A Caminho de Guantánamo"), um "filme dentro do filme" vagamente inspirado na obra "Angel Face" (2010), escrita por Barbie Latza Nadeau sobre a verdadeira história de homicídio da estudante britânica Meredith Kercher, em Novembro de 2007. Amanda Knox, uma jovem norte-americana de 20 anos, foi inicialmente incriminada e condenada a 28 anos de prisão pelo assassinato de Meredith, mas foi posteriormente ilibada de todas as acusações. Os actores Daniel Brühl, Kate Beckinsale e Cara Delevingne dão vida às personagens principais.


Rio Perdido (Lost River)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Numa cidade devastada e praticamente deixada ao abandono, Billy esforça-se por sobreviver com Bones e Franky, os seus dois filhos. Para conseguir arranjar dinheiro para manter a casa de família, vê-se obrigada a aceitar uma proposta de emprego numa discoteca decadente, onde tem de dar vida às fantasias mais grotescas dos seus clientes. Bones, o filho mais velho, revoltado com a visão da mãe a sacrificar-se em seu nome, decide aventurar-se na descoberta de uma mítica cidade submersa onde, depois de a libertar de um feitiço, espera encontrar a solução para todos os problemas… Exibido no Festival de Cinema de Cannes, em 2014, na secção Un Certain Regard, "Rio Perdido" é uma fábula em ambiência gótica que marca a estreia na realização do actor Ryan Gosling. O elenco inclui Christina Hendricks, Iain De Caestecker, Matt Smith, Saoirse Ronan e Eva Mendes.


 Sem Saída (No Escape)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller
Elenco: , ,
Quando Jack é convidado para um cargo importante numa empresa no Sudeste da Ásia, encontra aí a oportunidade por que ansiava para iniciar uma nova vida com a sua mulher e filhas. Porém, pouco depois de se instalarem num hotel perto do novo local de trabalho, eles dão-se conta de que algo estranho está para acontecer. Quando, na manhã seguinte, Jack vai à rua, vê-se subitamente envolvido numa violenta insurreição chefiada por rebeldes armados que, de modo a marcarem uma posição política, não se coíbem de executar todos os estrangeiros. Em pânico, Jack tenta encontrar o caminho de regresso ao hotel, pegar na sua família e, no meio do caos, encontrar refúgio na embaixada norte-americana. Numa corrida desesperada, eles apenas poderão contar com a ajuda de um misterioso turista britânico. Mas até onde é capaz de ir um homem quando o que está em causa é a segurança das pessoas que mais ama? Realizado por John Erick Dowdle, que escreve o argumento em parceria com o seu irmão,  Drew, um "thriller" de acção que conta com a participação de Owen Wilson, Pierce Brosnan e Lake Bell, entre outros

Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "O Rio Perdido": 2*

    "O Rio Perdido" tem uma agradável realização de Ryan Gosling, mas é apenas e só um filme razoável com uma história algo aborrecida e desinteressante.
    "Lost River" peca por ser muito maçador e deveria ter sido mais pequeno, logo este filme estreado em Portugal a 17 de setembro é apenas razoável.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar