quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Estreias 11 Ago'16: Nerve, The Shallows, Pete's Dragon, Me Before You, Quo Vado, C'est quoi cette famille?!

Dia 11 de Agosto pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Nerve - Alto Risco (Nerve)
Ano: 2016
Realização:  ,
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,

Prestes a entrar na universidade, Vee esforça-se por superar a sua timidez, que sempre lhe criou inseguranças e algumas dificuldades de relacionamento. Quando conhece “Nerve”, um jogo “online” de desafios transmitido em directo, percebe que é chegado o momento de sair da sua zona de conforto e provar a si própria as suas capacidades de superação. O jogo, repleto de adrenalina, é um sucesso internacional e ela, que se revela uma jogadora exímia, transforma-se numa espécie de celebridade. Porém, à medida que vai subindo de níveis, mais desafiante a competição se torna, fazendo-a entrar numa espiral de situações cada vez mais complexas e perigosas. Até que se vê enredada numa dimensão de onde não é capaz de sair e se vê forçada a jogar pela sua própria sobrevivência… Um “thriller” de acção direcionada para o público mais jovem que conta com a realização da dupla Henry Joost e Ariel Schulman (responsáveis por “Atividade Paranormal 3 e 4” ou “Australian Psycho”). O argumento, da autoria de Jessica Sharzer, é baseado na obra com o mesmo nome escrita, em 2012, por Jeanne Ryan. Emma Roberts, Dave Franco e Juliette Lewis dão vida às personagens.

Outras sugestões:

Águas Perigosas (The Shallows)

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:
Género: Terror, Thriller
Elenco:  , ,

Numa tentativa de superar a recente morte da mãe, Nancy resolve tirar uns dias e partir para uma ilha deserta onde se dedicará àquilo que mais gosta de fazer: surf. O lugar é paradisíaco e ela sente que aqui, longe de tudo e todos, encontrará o equilíbrio emocional de que tanto necessita. Um dia, é atacada por um grande tubarão branco. Apesar de ferida, consegue encontrar refúgio temporário numa pequena ilha de rochas a 200 metros da costa. Cercada por aquele animal feroz que não quer abdicar da sua presa, sem comida ou água que lhe possibilitem a sobrevivência por muito tempo, ela tem de encontrar uma forma de escapar com vida… Um “thriller” realizado por Jaume Collet-Serra (“A Casa de Cera”, “Órfã”, “Sem Identidade”,  “Noite em Fuga”) segundo um argumento de Anthony Jaswinski, conta com Blake Lively como protagonista.


A Lenda do Dragão (Pete's Dragon)

Ano: 2016
Realização:
Argumento: David Lowery, Toby Halbrooks
Género: Aventura, Fantasia
Elenco:  , ,

Pete, de dez anos, vive perdido na floresta há mais tempo do que se consegue lembrar. Depois de anos sem qualquer contacto com outros seres humanos, é descoberto por Grace, uma guarda-florestal bem-intencionada que, ao vê-lo abandonado à sua sorte, decide ajudá-lo. É assim que ela conhece a história do melhor amigo do rapaz: Eliott, um enorme dragão que se deixou domesticar e o ajudou a sobreviver no bosque durante todos aqueles anos. Com a ajuda de Natalie, Jack e do seu velho pai, Grace tenta encontrar pistas sobre o passado de Pete e perceber toda a verdade sobre a mística criatura de que ele tanto fala e que constantemente a remete para as histórias de encantar da sua própria infância. Um filme de aventura, realizado por David Lowery (“Deadroom”, “Amor Fora da Lei”) e escrito por Toby Halbrooks e David Lowery, que se baseia no conto de S.S. Field e Seton I. Miller, já adaptado ao cinema num filme de animação por Don Chaffey. O elenco é composto pelos actores Oakes Fegley, Craig Hall, Oona Laurence, Robert Redford, Bryce Dallas Howard e Karl Urban, entre outros.

Viver Depois de Ti (Me Before You)

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:
Género: Drama
Elenco:  , ,
Lou é uma rapariga alegre e inocente que nunca saiu da pequena cidade onde nasceu. Um dia, de modo a ajudar nas contas familiares, aceita emprego como assistente domiciliária de Will Traynor, filho único de uma família abastada que, devido a um grave acidente de mota alguns anos antes, ficou tetraplégico. Confinado a uma cadeira de rodas, Will, que até aí tinha sido um amante de aventura, foi perdendo o gosto pela vida, tornando-se deprimido, fechado em si mesmo e cínico na forma como vê tudo em seu redor. Porém, apesar de inicialmente difícil, a relação entre ambos vai-se tornando cada vez mais estreita e a alegria contagiante dela vai revelar-se um antídoto contra a depressão de Will, dando-lhe uma nova motivação para acordar a cada dia… Uma história dramática que marca a estreia em longa-metragem de Thea Sharrock e que adapta a obra homónima do inglês Jojo Moyes, também responsável pelo argumento. Para além de Emilia Clarke (mundialmente conhecida pelo seu papel de Daenerys Targaryen na série “Guerra dos Tronos) no papel de Lou, o elenco conta ainda com Sam Claflin, Jenna Coleman, Brendan Coyle, Charles Dance, Matthew Lewis, Ben Lloyd-Hughes e Janet McTeer.

Quo Vado Ou Já Foste! (Quo Vado?)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco:  , ,

Checco faz parte daquele grupo restrito de pessoas que consegue chegar à terceira década da sua vida sem experienciar qualquer dificuldade. Até hoje, sempre viveu comodamente em casa dos pais, que tudo fazem para o agradar, e fez carreira na Função Pública com a simples tarefa de carimbar licenças e autorizações de pesca. Porém, quando a reforma da Administração Pública decide extinguir o seu posto de trabalho na pacata cidade italiana onde sempre viveu, ele fica sem saber o que fazer. Determinado a não aceitar qualquer indemnização, acaba por optar pelo programa de mobilidade e é enviado para uma base de investigação científica no Pólo Norte. Lá, contra todas as probabilidades, ele vai conhecer Valeria, uma pessoa que lhe mostra um modo de viver totalmente diferente e que se revelará ser o grande amor da sua vida… Com realização de Gennaro Nunziante (“Che bella Giornata”, “Sole a Catinelle”) segundo um argumento seu e de Checco Zalone – que aqui se desdobra em protagonista – , uma sátira à sociedade italiana que conta ainda com a participação dos actores Eleonora Giovanardi e Sonia Bergamasco, Maurizio Micheli e Antonino Bruschetta, entre outros.

Mas Que Família é Esta?! (C'est quoi cette famille?!)
Ano: 2016
Género: Comédia
Elenco: , ,
 
A família de Bastien, de 13 anos, é tudo menos convencional. Depois de vários casamentos e divórcios de ambos os pais, ele viu-se no meio de um sem número de progenitores e outros tantos meios-irmãos. Apesar de todos se amarem e de se esforçarem por estarem presentes nas vidas uns dos outros, a logística familiar acarreta uma enorme carga de nervos. A cada semana ele tem de dividir o seu espaço com irmãos e pais diferentes, o que se torna não apenas pouco prático, mas também muito difícil de gerir em termos emocionais. É então que o adolescente tem uma ideia inovadora: os miúdos ficam a viver juntos num só local, passando a ser os adultos a fazer as rotações semanais. Contudo, o que à primeira vista lhes parecia a solução perfeita depressa se revela uma experiência aterradora… especialmente para os crescidos. Uma comédia familiar realizada por Gabriel Julien-Laferrière (“SMS”) que conta com a participação dos actores Julie Gayet, Thierry Neuvic, Julie Depardieu, Lucien Jean-Baptiste, Claudia Tagbo, Philippe Katerine,Chantal Ladesou, Arié Elmaleh, Nino Kirtadze e Caterina Murino.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Nerve - Alto Risco: 4*

    Tem um argumento coerente e bons momentos de adrenalina, ainda adorei todo o néon existente.

    Cumprimentos, Frederico...

    ResponderEliminar